segunda-feira, agosto 03, 2009

Era da Igreja, Era da Facilidade



O que tem de crente por aí, seguindo o fácil caminho do engodo emergente, só mesmo analisando o assunto para se acreditar. Isso porque até o diabo é crente (Tiago 2:19).

Crente que anda em busca de poder financeiro e de poder espiritual (espiritualidade contemplativa) , é um servo do Gnosticismo ou do Catolicismo Romano, mas não um servo fiel de Jesus Cristo. Isso porque os ambiciosos vivem em busca de riqueza; os gnósticos e espiritualistas vivem em busca de “poder espiritual”. Muitos dos que se enquadram nos ensinos de Roma estão imitando os “santos” da ICAR, principalmente os da Idade Média, como Teresa D’Ávila, Inácio de Loyola e outros, que entravam em êxtase, pensando que estavam conversando com Jesus... E estavam mesmo, mas não com o Jesus da Bíblia, e sim, com o “outro Jesus”.

Crente que vive diante da TV e nunca tem um minutinho sequer para ler a Palavra de Deus, acaba se tornando igual aos pecadores impenitentes ali apresentados como pessoas dignas de imitação (por exemplo os adúlteros e os gays). Como diz um sábio jornalista cristão de SP, o que estamos recebendo dentro de nossos lares, hoje em dia, e sempre nelas acreditando, são as informações “midiotas” de cada dia.

A TV mostra Israel como um país que vive arranjando encrenca e atacando seus “indefesos vizinhos”, quando na verdade os “palestinos” é que são encrenqueiros, terroristas e mentirosos. O mundo inteiro (com exceção dos cristãos que pesquisam as profecias bíblicas) está engolindo as mentiras da “Midiotia” e achando que os judeus são os culpados de tudo de ruim que acontece no Oriente Médio.

Isso acontece com a maioria dos líderes eclesiásticos porque eles adotaram a falsa Teologia Dominionista de Agostinho de Hipona, acreditando que a Igreja Cristã vai se tornar santa e una, a fim de dominar o mundo, preparando-o durante mil anos para a volta de Cristo. Eles acreditam piamente que Israel foi totalmente descartado por Deus e que a Igreja é “o novo Israel”. Essa gente lê o Livro de Romanos (principalmente os capítulos 9-11) e não entende que Israel está apenas passando por um tempo de espera, até que venha a plenitude dos gentios e Deus volte a tratar com o Seu povo escolhido.

Os pastores dominionistas ou reconstrucionistas (a grande maioria) em geral usam o Velho Testamento, para exigir Dízimos e sacrifícios dos crentes, fanatizados pelo Movimento do Crescimento das Igrejas. Eles nunca enxergam as profecias bíblicas que apontam para o futuro de Israel. E como estão cegos diante da verdade, acabam acreditando que todas as promessas que Deus fez para o futuro glorioso do Seu povo foram feitas para a Igreja... Mas nunca os castigos.

A verdade é que a Era da Igreja é apenas um Intermezzo na economia divina, pois estamos na Era da Facilidade, enquanto Jesus está assentado no Trono da Graça e a salvação é facilitada pela Sua Graça sem limite. Quem reconhece que é um pecador perdido e crê em Jesus Cristo como o unigênito Filho de Deus, morto na cruz para nos libertar do inferno (tendo ressuscitado no terceiro dia para comprovar que é o Deus bendito eternamente) e O recebe no coração, está salvo. É mais simples do que tomar um copo d’água (como diz o Dr. Peter Ruckman).


E é claro que se recebemos Cristo no coração e logo somos habitados pelo Espírito Santo, devemos ser honestos em tudo: nos pensamentos, na linguagem e nos atos, conforme nos ensinam Suas palavras (pelas quais seremos todos julgados, segundo João 12:48). Quem recebe Cristo no coração e se entrega à leitura da Bíblia, tentando seguir o Seu exemplo de vida, está seguindo o caminho certo.

Os crentes que seguem a Palavra de Deus, aguardando tranquilamente a volta de Cristo para o Arrebatamento, o qual vai nos livrar do Dia da Ira, são pessoas felizes e satisfeitas - com as coisas boas - e pacientes nas tribulações. Paulo explica isto muito bem, dizendo que podemos ser... “Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos... Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” (2 Coríntios 4:9,17-18).


Por Mary Schultze
(www.cpr.org.br/mary.htm)

Um comentário:

  1. Excelente texto! Muito bom ver um texto escrito alertando sobre a questão envolvendo Israel!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails