sexta-feira, fevereiro 06, 2009

IGREJA DE DEUS INTERNACIONAL PERVERTE O EVANGELHO

Meu nome é Edimilson de Deus Teixeira, sou cristão, batista, e vivo no Rio Grande do Sul. Moro na zona metropolitana de Porto Alegre. Não estou congregando, porém, em nenhuma igreja atualmente, por causa de simplesmente não haver boas igrejas por aqui. Mas isso não impede que eu procure viver uma vida de acordo as Escrituras. Para tanto criei um site onde disponibilizo traduções diversas.
Meu objetivo nesta mensagem é alertar quanto a chegada de uma nova seita ao Brasil vinda das Filipinas, chamada "igreja de Deus internacional". Seu criador chama-se Eliseo Soriano, ou simplesmente "irmão Eli", como costuma ser chamado. Aqui em Porto Alegre, essa seita já arrebanhou alguns seguidores. Aparentemente tem bom suporte financeiro, pois o seu programa de televisão "o caminho antigo" é apresentado em dois canais da tv aberta (rede tv e tv ulbra, esta é da universidade lutarana do Brasil).


Traduzi um artigo sobre Eli Soriano do site apologético americano "Jesus is Savior" e disponibilizei em meu site. Caso queira fazer uso deste material, fique à vontade. A única coisa que quero é alertar as pessoas a respeito de mais uma seita que chega ao Brasil pelo sul.


Eis o link para o artigo traduzido:
http://www.discernimentobiblico.net/Eli%20Soriano.html


Att
Edimilson de Deus Teixeira

ELISEO (ou ELI) SORIANO EXPOSTO!

Por David Stewart

Eliseo Soriano é um falso profeta, que ensina abomináveis heresias. Cuidado com este impostor!
Nascido em 1947, este controverso evangelista filipino é presidente da “igreja de Deus Internacional”. Mais conhecido como “irmão Eli”, nos seus programas de rádio e tv (O Caminho Antigo) ele procura sempre criticar outras religiões e denominações que considera serem contra as doutrinas bíblicas.

SORIANO PERVERTE O EVANGELHO

A seguinte informação está no site de Soriano. Meus comentários estão em negrito:

“A Bíblia ensina que há somente uma igreja o qual devemos nos ajuntar, para sermos salvos por Jesus Cristo. De fato, a igreja na Bíblia torna-se instrumento de Deus em fazer os gentios herança para a promessa de vida eterna”.

Essa é uma mentira do diabo. Não temos que nos juntar a qualquer igreja visível organizada para sermos salvos. Salvação é pela fé somente na pessoa do Senhor Jesus Cristo (Romanos 10:13).

“... nosso Senhor Jesus Cristo veio trazer dois tipos de salvação, através da Bíblia. No tempo em que ele assumiu a forma humana ele salvou Israel de seus pecados. Isto está escrito em Mateus 1:21, que diz: E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”
"Portanto, quando ele vier novamente, a segunda vez, ele trará salvação para os fiéis. E a Bíblia nos ensina como podemos nos tornar parte desse povo que nosso Senhor Jesus Cristo irá salvar no dia do julgamento. O primeiro versículo de Efésios que temos que atentar é o 3:6, que diz:”A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho“.

Novamente, esta é uma mentira do diabo. Não existem “dois tipos de salvação”. Jesus claramente afirma em João 14:6, “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Soriano é um falso profeta! Soriano ensina que Jesus veio 2000 anos atrás somente para salvar Israel e que os fiéis de hoje serão salvos na segunda vinda.

Soriano está falando mentiras! Há somente um plano de salvação, e este é pela graça por meio da fé (Efésios 2:8-9). Soriano ensina uma salvação baseada nas obras, onde a pessoa deve ser “fiel” com sua religião organizada para ser salva. De forma terrível ele está fazendo lavagem cerebral em muitas milhares de pessoas e levando-as para o inferno de fogo!


“... de acordo com São Paulo, para os gentios terem parte na salvação que vem de nosso Senhor Jesus Cristo, eles tem de ser feitos primeiro parte do corpo; e somente depois que eles tornam-se participantes de uma promessa em Cristo pelo evangelho.”

Eli Soriano é um herético, que ensina que a fé somente em Jesus Cristo é insuficiente para salvar. Soriano ensina a heresia que um perdido pecador deve PRIMEIRO juntar-se a uma igreja antes de poder receber a Cristo como salvador. A Palavra de Deus ensina exatamente o oposto. Biblicamente, no exato momento em que você crê em Jesus Cristo como seu salvador pessoal, você se torna um membro do corpo de Cristo. Soriano é um charlatão.

Fonte: http://www.churchofgodinternational.org/biblicaltopics/bib_salvation_2_pf.htm

SORIANO NEGA A DIVINDADE DE JESUS CRISTO!
Tal como as testemunhas de jeová, Soriano ensina a abominável heresia que Jesus é um “poderoso Deus”; mas não o Todo-Poderoso Deus.
Isto é o que Soriano ensina:
“O Jesus e o Cristo da Bíblia não é o mesmo Deus pai.”
Fonte: http://www.angdatingdaan.org/biblicaltopics/bib_christ_1.htm

Blasfêmia! A Palavra de Deus abundantemente e de forma claríssima ensina que a divindade se tornou carne na terra no corpo do Senhor Jesus Cristo. Lemos isso em Colossenses 2:9, “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;”. Soriano corrompe as Escrituras pela sua calamitosa ignorância. Lemos também em João 10:33, “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, TE FAZES DEUS A TI MESMO.” Quem ousaria dizer que Jesus não professou ser o Todo-Poderoso Deus? Em Apocalipse 1:8 Jesus igualmente declara ser o Deus Todo-Poderoso, “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”.

Oh, ouça meu amigo, Jesus aceitou ser adorado somente como Deus é intitulado (Mateus 8:2; Isaías 42:8). Jesus perdoou pecados que somente Deus poderia perdoar (Marcos 2:5-7; Lucas 5:21).

Jesus fez milagres, como curar mutilados, que homem nenhum jamais fez, “Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.” Fraudes que vemos hoje como Benny Hinn e Pat Robertson não podem curar ninguém; porém, eles faturam dezenas de milhões de dólares explorando a esperança das pessoas de serem curadas de suas moléstias e incapacidades.

Do mesmo modo, Soriano está explorando o cristianismo, transformando as Escrituras em mentiras, ganhando dinheiro e beneficiando a si mesmo. Eliseo Soriano e a sua “igreja de Deus internacional” são uma seita satânica! CUIDADO!

ELI SORIANO: LOBO DENTRO DO CURRAL!

Soriano é conhecido por cuspir diante do público, quer seja nas reuniões ou nos programas de tv.

Isto demonstra como é a conduta de Eli Soriano em suas aparições públicas. Bizarra é a descrição apropriada para Eli.

Eis o relato resumido de um entrevistador (Mike Enriquez) sobre essa insólita situação:
A primeira coisa que fez ao entrar no lugar (onde ele foi entrevistado) foi cuspir sua saliva ou talvez escarrar no piso a sua direita.
Eu estava esperando uma permissão para fazer uma pergunta a ele: se sua mãe o ensinou também a assoar o seu nariz em público, mas a permissão não veio... creio porque seja tão bizarra...
O mote de Soriano é: “eu sou parte de um reino animal”.Nascido em uma família pobre, ele veio a se tornar um dos ministros mais ricos das Filipinas. Dono de uma igreja que ele mesmo fundou e ao mesmo tempo estabelecendo todo tipo de negócios usando os recursos dos fiéis como capital de investimento e até mesmo usando as propriedades dos membros como garantia de empréstimos.O registro de propriedades de terras e imóveis da província de Pampanga, seção de San Fernando nas Filipinas, forneceu a seguinte informação a respeito de 90,816 m² de área construída registrados no nome de Eliseo Soriano. Os certificados de transferência de título, ação de venda absoluta e ação de venda condicional foram emitidos a favor do respectivo proprietário (Eliseo Soriano) pelo Registro de Ações para a Província de Pampanga.


Encontram-se nesse lote entre outros, o Centro de Convenções La Verdad, uma escola, apartamentos, centro médico, hotel, diversas salas para escritórios, centro comercial, fundação para orfanato, escritório de administração, museu da igreja e demais dependências.

BREVE RESUMO DE SUA TRAJETÓRIA

1975: Levita Gugulan, foi nomeada como a presidente da primeira igreja a qual Soriano pertencia.1976: Gugulan nomeou Soriano para o corpo diretor da igreja.
1976 (fevereiro) Soriano é expulso de sua primeira igreja por incitar rebelião e ensinar doutrinas contrárias as pregadas pela sua igreja.
1989: Perdoado pela justiça em uma ação movida por um membro da sua antiga igreja por emitir cheques sem fundo.
Foi exposto por ter molestado sexualmente outro homem; fato que foi mantido em segredo pelos membros de sua igreja.
Candidatou-se ao senado filipino, mas foi tachado de imoral, não conseguindo se eleger (mais tarde Eli abandonou tal idéia).
Orgulhou-se de ter um templo maior do que o Araneta Coliseum (o maior auditório das Filipinas); porém ele mesmo considera os templos como coisa sem valor em nossa época.
Ofereceu $20.000 por um mês para trabalhadores demitidos tornarem-se parte de sua igreja.
Permitiu que o seu suposto “púlpito sagrado” fosse usado para campanhas políticas durante os cultos.
Frequentemente humilha e envergonha seus próprios membros quando a quantia de dinheiro que entra na contabilidade da igreja fica abaixo das metas por ele estabelecidas.
Gaba-se de ter mandado construir 3700 assentos ao custo de alguns milhões para sua igreja, porém nem um simples prego foi visto até hoje pelos membros de sua congregação.
Orgulha-se de ter mais de 5000 pares de calçados dados como presentes de seus membros fiéis.
Exposto na mídia por ter mentido sobre sua propriedade de oito carros de luxo bem como ter escondido o fato de que possui numerosos negócios pessoais.
2004: Suspenso pelo MTRCB por violar os padrões éticos de moral e conduta em vôos.
Atualmente tem contra si uma série de processos como calúnia, difamação, fraude, etc.

PROPRIEDADES PESSOAIS:


Igreja de Deus Internacional, dez hectares de terras para cultivo de peixes, estúdio fotográfico, farmácia, uma empresa de auto-peças, um resort em Morong Beach, uma estação de tratamento de água, uma empresa de merchandising, uma empresa do ramo de avicultura, um restaurante e diversos imóveis para locação.

OUTROS MEIOS DE RENDA:

Solicitação de dinheiro aparte das ofertas para a melhoria de suas propriedades bem como para sua conta pessoal.
Recebe taxa regular de aluguel a pretexto de comércio dentro e ao redor da área da sua igreja.
Envolvido em um mundano empreendimento especulativo para enriquecer a si próprio como no caso da falida Treasure Hunting Venture, Cebu.
Organizou seu próprio concerto de música onde os preços dos ingressos alcançaram 20.000,00 pesos cada.
Vende refeições a $1000 pesos ($20,00 dólares americanos) mesmo sabendo que a maioria dos trabalhadores filipinos trabalha por um salário de $40 dólares mensais!
Vende diversos tipos de parafernálias como CD’s, acessórios, etc.
Condecora seus mais próximos ministros pelos resultados obtidos.

A HISTÓRIA DA IGREJA

Em 30 de março de 1977, registrou uma igreja e a chamou de "Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus Haligi at Saligan ng Katotohanan".
Em 1978 Filomeno Hizon separou-se de Soriano e fundou sua própria igreja em 20 de junho de 1984 como Mga Mananampalataya sa Iglesia ng Diyos Kay Kristo Hesus, Incorporated".
Em 1980 registrou outra igreja chamada Ang mga kaanib sa Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus, Haligi at Saligan ng Katotohanan sa Bansang Pilipinas, Incorporated"(SEC Reg. No. 92658).
Em 4 de maio de 1988 Soriano perdeu uma causa na justiça por estar usando de forma fraudulenta o nome de uma outra igreja.
Em 1993 registrou outra igreja chamada "Bayan ng Katotohanan Incorporated."(SEC Reg. No. 9300523).
Em 1994 registrou outra igreja e a chamou de Iglesia ni YHWH at ni YHWSA HMSYH, Inc"(SEC Reg. No. 94000703).
Em 20 de novembro de 1995 Soriano mais uma vez perdeu uma causa na justiça pelo mesmo motivo de antes: o de usar ilegalmente o nome de uma outra igreja e foi ordenado a trocar o nome de sua igreja novamente.
Em 7 de outubro de 1997 Soriano perdeu mais uma vez sua causa nos tribunais.
Registrou outra igreja e a chamou de “Church of God International".
Um grupo de seguidores se separou de Soriano e chamaram a si mesmos de "Ang Dating Daan Break Away Group" or "Mga Tinig sa Ilang".

Todas essas informações estão neste link: http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/

ENSINOS NÃO BÍBLICOS DE SORIANO
Eliseo Soriano é um falso profeta que ensina mentiras satânicas...1. Soriano rejeita a doutrina da Trindade e crê no seguinte:
O Pai: Deus Todo-Poderoso e Salvador sobre todos. Maior que o Filho e o Espírito Santo.O Filho: é Deus, mas não Todo-Poderoso como o Deus Pai. É igual ao Pai como Deus, mas não é maior que Ele porque foi enviado porDeus Pai. É maior que o Espírito Santo.O Espírito Santo: é parte do Pai e do Filho e também é chamado de Deus, mas não como uma pessoa. Aparte da crença nesses “três deuses” ele também insiste que há “muitos deuses” por causa de I Coríntios 8:5.
2. Soriano acredita que o Deus Pai, foi o salvador a quem deve ser dado os créditos por todas as coisas que Ele tem feito por enviar salvadores durante épocas passadas (Hebreus 1:1-2).
3. Soriano acredita que Jesus é um “Deus Forte” mas não o Deus Todo-Poderoso. Soriano não acredita que Jesus seja o único salvador da humanidade. Soriano ensina dois tipos de salvação que Jesus faz: (1) Ele foi enviado primeiramente para ser o salvador da casa de Israel (Mateus 15:24) durante sua humanidade (Mateus 1:21), mas Ele foi apenas um entre os que foram enviados para salvar. (2) Em sua segunda vinda, ele vai salvar os fiéis (isto é, membros da igreja de Soriano). Soriano ensina que Moisés foi enviado pelo Pai para ser um instrumento de salvação e salvador de fato dos israelitas (Atos 7:35-37) e o apóstolo Paulo (Atos 13:46-47) foi o salvador para os gentios até o fim dos tempos. De acordo com Soriano, Timóteo foi o sucessor de Paulo para ser o salvador após a sua morte.
4. De acordo com Soriano, Jesus o Filho do Deus vivo também precisa de um salvador que é seu Pai, o Deus vivo, como alegado em Hebreus 5:7-9.
5. De acordo com Soriano, o significado da “Casa do Senhor” em Salmos 127:1 durante o Antigo Testamento é a “Igreja de Deus” e o nome desta igreja é: Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus, Haligi at Saligan ng Katotohanan (Igreja de Deus em Cristo Jesus. A coluna e firmeza da verdade – Filipinas). Eles acreditam que uma pessoa pode ser salva mesmo que não tenha ouvido os ensinos de Soriano. Essa pessoa será julgada por Deus de acordo com sua consciência. Soriano acredita que ninguém pode pregar a Bíblia, mas deve ser “um enviado” (que não pode ser ninguém mais do que ele próprio).

Pastores e líderes cristãos que estão atentos ao bem-estar espiritual dos filipinos e de outros povos pelo mundo que já foram enredados por essa enganação devem estar vigilantes e procurar expor esta seita e seu mentor, de forma que eles possam dirigir a fome espiritual de uma população crescente. Esta é nossa responsabilidade como genuínos cristãos nascidos de novo, ALERTAR os filipinos e outros povos sobre esse falso mestre que é Eli Soriano.

AUTORIDADE
Apesar de os membros da igreja de Deus internacional afirmarem que a Bíblia é a única fonte de autoridade, isto é uma meia-verdade. Eles também acreditam que Soriano é “um enviado”, haja vista que somente ele faz a explanação sobre as Escrituras. Em outras palavras, um membro individualmente não pode fazer isto fora da esfera de autoridade de Soriano. Isto pode ser observado pelo seu programa de tv, uma espécie de exposição das Escrituras onde sempre é ele o preletor das interpretações bíblicas. Eu também tenho falado com muitos membros desta seita e tenho tentado perguntar algumas coisas sobre suas doutrinas e práticas, mas eles sempre recusam responder e falam para procurar o seu fundador.

ENSINOS BIZARROS E NÃO BÍBLICOS
Eli Soriano ensina que Deus não sabe de todas as coisas.Para Eli, Deus não sabe o dia do julgamento; mas Soriano sabe e prediz que o mundo irá acabar em 2010.
Ele ensina que Deus não está presente em todos os lugares (isto é, Deus não é onipresente).
Ensina que Deus não é um.
Eli se apresenta como um deus.
Cristo como o salvador dos homens não estava no plano original do Pai; mais foi enviado como um gesto voluntário do Filho em uma suposta “convenção no céu envolvendo os três, isto é, Deus o Pai, Filho e o Espírito Santo”.
Ensina que Cristo pecou uma vez.
Ensina que os apóstolos estavam propensos ao erro quando ensinaram o evangelho; porém Soriano afirma que ele pode responder a qualquer questão.
Acredita que há somente um apóstolo com o nome de Tiago, em vez de dois como a Bíblia descreve.
Mulheres não foram criadas a imagem de Deus, somente os homens.
Mulheres não entrarão no céu a menos que se tornem como homens, e de homens em deuses.
Insultos pessoais, crimes e outros tipos de degradações humanas são praticadas livremente e até encorajadas a todo o momento, até mesmo durante os cultos, da mesma meneira que cobiçar de acordo com o que eles pessoalmente pensam dessas pessoas, jovens ou velhos da mesma maneira.

http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/mura.htm

Ele até mesmo proíbe seus membros se casarem (veja I Timóteo 4:1-3).
Pratica conversa com os mortos bem como com Deus.

http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/speakingwith.htm

SORIANO APROVA A HOMOSSEXUALIDADE
Soriano ensina que o comportamento homossexual não é abominável na visão de Deus.
A Bíblia condena o pecado da homossexualidade (Romanos 1:24-32). Homossexualidade é moralmente repreensível e repulsivo.
Entre os que o conhecem pessoalmente há quem veio a público falar de sua preferência sexual por homens:
Sua primeira confidente, Maning Manzanillia, o abandonou por esta razão.
Don Manolo Favis, admitiu ter notado um comportamento homossexual em Soriano.
Lolita Hizon afirmou que uma vez flagrou Soriano tendo relações sexuais com outro homem.
Os membros da igreja mais próximos de Soriano: seus escritos contém tantos detalhes sobre a conduta homossexual de Soriano que você não pode negar que eles sabem de uma grande porção de coisas por trás dos bastidores.
Pessoas que romperam com a igreja de Soriano informaram que já haviam notado tal comportamento em Soriano.
Soriano tem uma conta conjunta com outro homem, o qual ele mesmo confirma e admite que não há nada de errado com isto.

Fonte: http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/homo.htm

Soriano ataca outras igrejas para fazer a mesma coisa, isto é, usar muitos nomes, o que é isso? Uma omissão?
“É evidente que a organização que conhecemos hoje como Testemunhas de Jeová, usou seis diferente nomes. Isto somente prova sua definitiva necessidade de direção e firme disposição.”
E isto também tem sido feito por diferentes religiões aqui neste país. Eu li uma vez de uma organização particular, que ela tinha se registrado como igreja do todo-poderoso. Depois de muitos anos eles decidiram mudar para iglesia de dios? Entretanto, sua petição foi negada, visto que já haviam muitas organizações com o mesmo nome.
Vocês sabem o que eles fizeram? Eles mudaram o nome para o inglês. Ele mudaram para “Church of God” e sua petição foi aceita. Essas são algumas ilustrações, meus seguidores, de provas que a escolha de um nome, que servirá como o nome oficial de uma organização foi somente motivada por motivos excusos.”

CONCLUSÃO
Eli Soriano é um impostor. Tal como a igreja católica (que Soriano crtitica) que está indo em linha reta para o inferno, assim está sendo com a seita de Soriano. Tal como as testemunhas de jeová, Soriano nega que Jesus Cristo é o Deus Todo-Poderoso. Em vez disso, ele ensina que Jesus é somente um “deus”. Soriano nega o salvador Jesus, ensinando que somente os membros de seu grupo religioso serão salvos na segunda vinda de Cristo. Soriano nega a divindade. Tragicamente eu tenho lido muitas palavras de apoio a ele em fóruns na internet, de suas iludidas vítimas.
Eli Soriano está levando multidões para o inferno com ele. O povo filipino em particular está sendo vitima de uma enganação demoníaca porque eles são ingênuos e crêem em quem se apresenta como amável e agradável. Esta está sendo a razão de sua ruína. De firma triste a maior parte do povo filipino é desgraçadamente ignorante em relação a Palavra de Deus.
Recentemente eu conversei com uma mulher filipina que fazia altos elogios a Benny Hinn, outro abominável falso profeta que profere MENTIRAS. Isso é uma desgraça para o ingênuo, pois o diabo quer matar, roubar e destruir você e sua família. Romanos 3:4 claramente alerta: “sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso”. Eu falei a essa mulher que Benny Hinn é um impostor e um mentiroso e também um católico. Ela respondeu: “tudo o que a Bíblia diz eu acredito.” Como ela é católica e disse crer na Bíblia, eu dei a ela um livro intitulado Understanding Roman Catholicism de Rick Jones, que usa a Bíblia para expor as abomináveis heresias da religião católica. São tantos hoje, o povo filipino inclusive, que estão sendo enganados pelas mentiras do catolicismo e outros heréticos como Benny Hinn e Eli Soriano. O problema é que as pessoas “dizem” que acreditam na Bíblia; mas não a estudam. A maior parte das pessoas não sabe nada sobre a Bíblia, exceto o que tem sido ensinado pelos HOMENS. Você precisa ler a Palavra de Deus por você mesmo. Veja o que Jesus disse em João 5:39... EXAMINAIS AS ESCRITURAS! Você tem feito isso? Se não, você é como Eli Soriano e acredita no que ele diz, porque ele parece uma pessoa boa e menciona o nome de Jesus. Que desgraça para o ignorante!

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem, boa tarde pra todos, como evangélico também tenho preocupação com ensinos e praticas que estão a margem dos ensinamentos de Jesus. Fico contente pela colocação dos colegas acima acerca desse assunto. Faço saber q existe a prática do engano q muitos dos nossos fazem pra "tirar" dinheiro do povo é muito séria essa questão, e isso está em demasia no nosso meio sim. Isso é fato. Mais também o ensinar heresias é muito mais sério. Só em se pregar q Jesus não é D-us todo Poderoso, negar a Trindade; colocar a fé em Jesus como um dos meios, e, não só o meio, de obter salvação; Isso já basta pra dizermos q quem prega isso é Herético e falso profeta. Veja bem, estou começando a conhecer os ensinamentos de Eli Soriano agora, por isso, estou me atendo ao q vocês debateram acima, aja visto q nenhum dos colegas disse que o q foi postado é mentira. Sendo assim, se for verdade,acredito q isso já é suficiente pra dizer q é heresia. Por que, existem denominações diversas, cada uma com seu costume e tradição e vai diferir uma da outra sim, mais, o q nos torna irmãos é pregar q Jesus é Senhor, q só através dEle há salvação; q Ele é D-us....Q o Seu sacrifício na cruz foi pra redimir a humanidade...enfim...muitos pontos sérios e verdades contidas na Bíblia, q é a nossa base, nos faz deixar os dogmas das denominações, pois temos algo muito mais forte q nos une: Jesus. Se ele (Soriano) prega sobre o dízimo de uma forma bíblica, amém. Concordo q a maioria das denominações não o fazem..contudo, isso não habilita ele ser o dono da verdade em tudo q fala. A questão do dízimo não influencia na salvação, agora o q ele (Soriano) fala acerca de Jesus; da trindade; da salvação...isso está ligado diretamente a redenção, e, se ele (Soriano) prega o q foi postado, com certeza, é heresia. E muitos por não examinar as escrituras estão perdendo a salvação por acreditar em qualquer nova onda de ensino q surge por aí.....Yeshua Hamashia.

    ResponderExcluir
  3. MEUS AMIGOS DA INTERNET VAMOS VOLTAR AOS ASSUNTOS DOS DIZIMOS.
    PARA AQUELES QUE TENTAM JUSTIFICAR A PRÁTICA DE DÍZIMOS HOJE USANDO O CASO DE ABRAÃO(QUE VIVEU ANTES DA LEI),CONSIDEREM ALGUNS DETALHES:
    ABRAÃO NÃO DEU DIZIMO DOS BENS QUE POSSUIA,E SIM DOS DESPOJOS DA GUERRA AO RESGATAR SEU SOBRINHO LÓ.LEIAM GENESIS CAP 14 E VERAM QUE OS BENS EM QUESTÃO NÃO ERAM DE ABRAÃO,MAS DAS CIDADES DE SODOMA,GOMORRA(v11).
    ABRAÃO NÃO DAVA DÍZIMOS REGULARMENTE,POIS ESTA FOI UMA SITUAÇAO ESPECÍFICA.DEPOIS DISTO NÃO HÁ MENÇÃO DE ABRAÃO DANDO DÍZIMOS NOVAMENTE.SE QUISER SE COMPARAR COM ABRAÃO E DAR DÍZIMO,MUITO BEM! FAÇA ISSO E APENAS UMA VEZ COMO ABRAÃO FEZ!

    ResponderExcluir
  4. O debate é sempre bom, faz parte do livre arbitrio humano que inclui o livre pensamento e opinião. Este foi um dos itens das teses da reforma de Martinho Lutero. Temos realmente conhecer as escrituras. Não concordo com tudo que Eli Soriano diz e ensina, mas também não concordo com tudo que outros pregadores ensinam, como também há pessoas, até amigos, que não concordam com tudo o que digo. Isso faz parte da natureza humana, vai ver la fundo nós não concordamos até mesmo com algumas coisas que Deus fez no passado, mas aceitamos isso porque aceitamos sua sabedoria e justiça. As vezes vejo um programa ou outro do Eli Soriano, não gostei no dia em que ele declarou que a verdade vem do oriente, e as Filipinas é chamada a perola do oriente, sei que ele quiz dizer claramente, e forçou essa situação, que de seu país vem a verdadeira verdade e revelação da palavra de Deus. Não concordo com isso pois o escritor bíblico não falava das Filipinas e sim de Israel que fica no oriente em relação a nossa nação. Posicionamento geográfico, oriente ocidente, só existe desde que haja um referencial geografico, caso contrario qualquer lugar pode ser um oriente ou um ocidente em relação a outro, a não ser que ser queira usar um subterfugio histórico cultural para essa classificação. Mas acho interessante que alguem se preocupe de ensinar a Bíblia, e ha muitas coisas interessantes que Eli Soriano fala, se ele esta mal intencionado ou não Deus o julgará no dia certo, isso não compete a nós. É claro que ele tem alguma fonte de arrecadação de dinheiro, se não fosse assim não poderia manter um programa desses no ar, nem se manter voanda pra cima e pra baixo de avião pelo Brasil e outros paises, isso é obvio, ninguem é infantil nesse sentido. O dizimo é uma pratica mais antiga do que se pensa. Abrão(seu nome antes da mudança) entregou o dizimo de tudo que tinha a Melquisedeque(Gn.14:20) por ser ele o unico sacerdote do Deus altissimo, que estava se revelando a Abrão, o que não poderia ser diferente, pois dizimo só pode ser entregue a um ministro de Deus. Abrão não era um ministro sacerdote, mas era um profeta(Gn.20:1-7). Além disso Abrão nunca deu dizimo dos despojos de Sodoma pois ele não aceitou nenhuma recompensa do rei dessa cidade(Gn.14:17-24), e essa atitude ele teve depois do encontro com Melquisedeque, pois tudo que Abrão tinha vinha da mão de Deus, ainda que ele tivesse direito ao despojo(era a lei da época)mas ele recusou pois declarou: "...para que não digas: eu enriqueci a Abrão...", Ele que ser reconhecido como alguem a quem Deus enriqueceu e não a um rei de um cidade totalmente promiscua. O proprio sabado que Deus separou para seu descanso foi um tipo de dizimo, pois o dia de sabado corresponde, em termos de horario util, a um equivalente dizimo da semana de seis dias, faça as contas. Como o homem era o sacerdote da terra então o dizimo do sabado serviria para o seu descanso, o proprio Jesus disse que o sabado foi criado para servir ao homem e não o homem ao sabado. O dizimo na lei só foi regulamentado e evidenciando o seu destino verdadeiro, o sustento do ministro e de sua vida e ministerio. Não vejo outra maneira mais sabia de se manter um ministerio senão através de dizimistas fieis. Um erro não pode justificar outros, se há pastores infiéis na administração das finanças da igreja, e que exploram os fieis exigindo alem do que a Biblia ensina, eles darão conta no dia do juizo. Mateus 7:20-23 deveria ser motivo de preocupação para muitos pastores e lideres cristãos. Como Eli Soriano fala sempre: "vamos ler", e eu diria vamos ler mais e com a mente abertos e os olhos abertos também, para vermos a verdadeira verdade divina na palavra de Deus. Paz a todos.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ QUERIDOS, GRAÇA E PAZ.
    QUERO DIZER REFERENTE AO COMENTÁRIO DO BONS NEGOCIOS, QUE SUA FILOSOFIA É MUITO BONITA, MAS INUTIL DO PONTO DE VISTA BIBLICO. O DIZIMO SERIA UMA MANEIRA MUITO SABIA DE SUSTENTAR O MINISTERIO SE JA NÃO HOUVESSE A MANEIRA BIBLICA DE FAZER ISTO,QUE É :"CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO O QUE PROPOS EM SEU CORAÇÃO, NÃO POR TRISTEZA OU NECESSIDADE PORQUE DEUS AMA AO QUE DA COM ALEGRIA" (2CO 9.7)VOCE PRECISA ENTENDER QUE APOS O SACRIFICIO DE CRISTO, O SACERDOCIO LEVITICO FOI ABOLIDO COM TODAS AS SUAS PRATICAS, INCLUSIVE O DIZIMO. HA INUMERAS REFERENCIAS BIBLICAS SOBRE ISSO, PRINCIPALMENTE O LIVRO DE HEBREUS QUE MOSTRA CLARAMENTE ESSA TRANSIÇÃO DE SACERDOCIOS.HOJE QUEM PREGA O DIZIMO ENSINA QUE PARA SE LIVRAR DO DEVORADOR E PRECISO A FIDELIDADE NOS DIZIMOS,POBRES GUIAS CEGOS, PORQUE O DEVORADOR FAZIA PARTE DA MALDIÇÃO DA LEI(DEUTERONOMIO 28.38)E CRISTO NOS LIBERTOU DA MALDIÇÃO DA LEI (GAL 3.13)PORQUE TEMER AQUILO QUE CRISTO JA NOS LIBERTOU ?SERA QUE O QUE ELE FEZ NÃO FOI SUFICIENTE? QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSAS PESSOAS QUE INSISTEM EM VIVER PELA LEI,PERPETUANDO O SACERDOCIO LEVITICO, E NEGANDO O NOSSO SACERDOTE JESUS CRISTO,QUE NÃO PEDE PORCENTAGENS, MAS UMA CONTRIBUIÇÃO VOLUNTARIA DE AMOR A SUA OBRA.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, GRAÇA E PAZ A TODOS

    NADA CONTRA QUEM FEZ ESSE COMENTARIO, MAS QUERO DIZER QUE OQUE FALAREI AQUI, NÃO SERA DEFENDENDO O ELI SORIANO UMA VEZ QUE PESSOALMENTE JA PARTICIPEI DE SUAS REUNIÕES EM CURITIBA E HJ NÃO MAIS, ALIÁS, HOJE NÃO PARTICIPO DE NENHUMA DENOMINAÇÃO, MAS FALAREI PELO CONHECIMENTO QUE EXTRAI DA BIBLIA ESTUDANDO-A 5 HORAS DIARIAS, POIS CANSEI DE OUVIR AO HOMEM E HJ SÓ OUÇO A VOZ DO MEU SENHOR.

    SOBRE NEGAR A DIVINDADE DE JESUS, NÃO CONSIGO VER ELI SORIANO NEGANDO A DIVINDADE DE JESUS, MAS SIM AFIRMANDO QUE JESUS E DEUS SÃO DOIS DIFERENTES E QUE O PAI É MAIS PODEROSO QUE O FILHO, VEJAMOS O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE ISSO:

    JOÃO 10:32e33
    "32 Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas PROCEDENTES DE MEU PAI; por qual destas obras me apedrejais?
    33 Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo."
    comentario, tire suas conclusões.
    Uma vez que Jesus disse " obras procedentes do pai" estava vindo do pai e não dele certo?.

    mateus 26:39 "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: MEU PAI, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres"
    comentando: Jesus esta dirigindo suas orações a quem? Será que para alguem que é mais poderoso do que ele e que poderia lhe afastar até o calice da morte?

    Marcos 16:19 diz "Ora, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi RECEBIDO no céu, e assentou-se à DIREITA de Deus"
    comentado: foi recebido por quem e sentou-se a direita de quem?

    MEUS IRMÃOS, VCS MESMOS LENDO ESSAS PASSAGENS E OUTRAS DA BIBLIA PODERÃO CHEGAR AS SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES SOBRE JESUS E DEUS, QUERO DIZER QUE SÓ APRENDI DE VERDADE SOBRE "CONHEÇA A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARÁ" QUANDO COMEÇEI LER COM OS MEUS PROPRIOS OLHOS O QUE O SENHOR TINHA ME DEIXADO COMO HERANÇA. TEMOS QUE CONHECER AS ESCRITURAS COM OS NOSSOS OLHOS
    "RM 2:12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados"
    pensem bem, não deixe que homens os levem para o inferno
    "mat 23:15 Ai de vós mestres da lei e fariseus hipócritas, pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de converter as pessoas as suas religiões e quando conseguem tornam-as mais merecedoras do inferno doque vocês mesmos"

    EXAMINEM VCS AS ESCRITURAS E DESCUBRAM COMO DEUS É MARAVILHOSO E NÃO NOS PROIBE DE CERTAS COISAS QUE NOS FAZEM ESCRAVOS NOVAMENTE.

    DIEGO COELHO diegocf2000@yahoo

    ResponderExcluir
  7. Bom.o q vcs estao dizendo sobre o Eli soriano
    , Principlamente sobre a Divindade de Cristo, NAO Procede, pois nao confere com o q ele disse no seu progarama,"o caminho antigo" na TV, na verdade, ele disse APENAS que Jesus NAO é a MESMA Pessoa q o Pai, o q nao deixa de ser VERDADE,Daí se avalia a maioria das coisas q vcs estao falando dele, Gostaria q os acusadores postassem VÍDEOS dessas Supostas falas atribuídas a ele, sobre rísco de cairem em DESCRÉDITO....um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. a propósito, NAO sou dessa igreja do eli soriano,discordo tbm de algumas coisas q ele INTERPRETA, porém, num TODO, ele Acerta mais do q erra,mais uma vez obrigado pela oportunidade! PS: muitas coisas q vcs tbm ensinam com CONVICÇAO( falo aos críticos)TBM podem ser CONTESTADAS dentro da Biblia.

    ResponderExcluir
  9. Interessante.
    Conheço a doutrina de ELI SORIANO.
    o que ele tem pregado nunca foi pregado per ninguém.
    É conveniente um pastor pregar somente os evangelhos.
    Pregar dízimos que a décadas são enfatizados como uma obrigatoriedade aos cristãos não israelitas.
    Pergunto onde estão os SACERDOTES LEVITAS que segundo o livro de hebreus somente ele tem autoridade de receber os dízimos.
    Ora vamos colocar as mãos na consciência e deixar desta pratica absurda.
    A palavra de deus não se contradiz.
    O apostolo Paulo o ultimo e único apostolo da dispençassão da graça declara que cada um deve contribuir segundo o propósito do seu coração.
    Fico impressionado como alguns se dizem conhecedores da vida anterior ao Brother Eli e dizem que ele é “vigarista e até mesmo cassado”
    Estou a décadas cansado de ouvir que Davi teve relações com a mulher e Urias, cansado de ouvir da construção dos muros de Jerusalém, cansado de ouvir que Abraão levou seu filho pra se imolado, cansado de ouvir sobre a filha de Jairo não que as historias bíblicas não me encham o coração de emoção e jubilo mas quero mais.
    Estou cansado de leite e onde esta o alimento solido?
    Vou dar uma dica.
    Leiam as cartas de Paulo que vocês vão ver que somente lá esta o evangelho que salva.
    E para calar a boca de todos não é Paulo que é importante e sim o senhor aquém ele serviu.
    Digam-me pastores malaquianos onde Nas cartas dele vemos o mandamento de absorvermos e praticar-mos os dízimos.
    Abraão o Pagou depois o mesmo foi incorporado a LEI MOSAICA e depois esta Lei se tornou enferma e foi abolida de uma vez por todas com todos os seus artigos e exigências L´=A NA CRUS!!!!!
    Aleluia gloria a Deus.
    Parem de andar de carros de ultimo tipo e pensem nas viúvas que são realmente viúvas.
    Nos órfão da igreja que realmente são órfãos.
    Deixem a vida de LUXO e pensem que um dia vocês vão comparecer diante do tribunal de Cristo.
    Não sou anônimo Meu nome: Jerônimo
    Espero que todos cheguemos à maturidade e ao pleno conhecimento da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão concordo com seu comentário.Se lermos atos dos Apóstolos não iremos ver o que se ver hoje,o crescimento grande de igrejas(evangélicas)e os diferentes ministérios,assim eu creio que somente a Igreja de Deus é a única verdadeira no mundo.

      Excluir
  10. Amado, tenho uma grande dúvida. Conheci uma pessoa que é da Colombia, e lá, há uma igreja, que tem vindo para o Brasil, que se chama: Iglesia de Dios Ministerial de Jesucristo Internacional (Igreja de Deus Ministerial Jesus Cristo Internacional - http://www.webiglesia.net/web/ ). Não sei se é a mesma igreja a que se refere o texto. O pensamento da pessoa no qual faz parte desta igreja, é um pouco estranho. se puder me ajuda, agradeço imensamente, pois não sei se esta igreja é herética ou não.

    tata.pam@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Amado, tenho uma grande dúvida. Conheci uma pessoa que é da Colombia, e lá, há uma igreja, que tem vindo para o Brasil, que se chama: Iglesia de Dios Ministerial de Jesucristo Internacional (Igreja de Deus Ministerial Jesus Cristo Internacional - http://www.webiglesia.net/web/ ). Não sei se é a mesma igreja a que se refere o texto. O pensamento da pessoa no qual faz parte desta igreja, é um pouco estranho. se puder me ajuda, agradeço imensamente, pois não sei se esta igreja é herética ou não.

    tata.pam@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. ESTE SITE NÃO É DEMOCRÁTICO, TENHO NOTADO QUE SÓ É ACEITA MENSAGENS QUE FALAM MAL DO SORIANO OU MENSAGENS QUE NÃO JUSTIFICA O QUE ELE DIZ. VEJA BEM, ELE NUNCA DISSE QUE ERA PASTOR E ELE SOMENTE INTERPRETA O QUE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA, COISA ESSA QUE MUITO NÃO SABEM E INTERPRETAM ERRONEAMENTE SÓ PARA DIFAMÁ-LO E ENGANAR AS PESSOAS.
    NÃO VEJO NADA DE HERESIAS NESSE SENHOR, O QUE ELE DIZ DAS IGREJAS EVANGÉLICAS E MESMO DA MINHA IGREJA CATÓLICA SOBRE OS DÍZIMOS ESTÁ CORRETO. VEJA A MUNDIAL E A UNIVERSAL AONDE CHEGARAM COM A GANÂNCIA EM CONSEGUIR MAIS PESSOAS A PAGAREM O DIZIMO, ESTÃO BRIGANDO ENTRE ELES.
    COM A VINDA DE JESUS, ESQUECE O ANTIGO TESTAMENTO, NO NOVO TESTAMENTO JESUS CRIOU-SE NOVO PACTO ABOLINDO AS LEIS DE MOISÉS, ACREDITEM! E TÊM MAIS, OS PASTORES (INTERPRETAM) ERRADO O VERSÍCULO MATEUS 23.23 PARA CONVENCER AS PESSOAS A DAREM O DIZIMO, NESSE VERSÍCULO JESUS ESTÁ REPREENDENDO E NÃO CRIANDO LEI PARA O DIZIMO. ACORDEM!SEJAM INTELIGENTE. É PESSOAS COMO VOCÊS GANANCIOSOS INVEJOSOS E SABADISTA QUE MATARAM A JESUS, E AGORA QUEREM ACABAR COM ESSA PESSOA QUE ESTÁ FAZENDO A COISA CORRETA, CONVERTA-SE QUE AINDA ESTÁ EM TEMPO. LEMBRE-SE QUE MATEUS ERA COBRADOR DE IMPOSTO CLASSE MUITO ODIADA NA EPOCA DE JESUS E FOI ACEITO PARA COMPOR OS DOZES APOSTOLOS. PENSEM NISSO! FIQUEM COM DEUS!

    (Como este site é sério, acredito que será editado)

    ResponderExcluir
  13. Lìderes religiosos cheios de arrogância realmente se aproveitam para se enriquecer atravès da pregação do evangelho , inclusive, cantores evangèlicos. Hà alguns anos atràs isso não acontecia, os próprios pregadores do evangelho por não se policiar se desviaram da verdade e estão com o coração apegado as coisas materiais. O evangelho não está sendo pregado por amor e sim por dinheiro.
    Certa ocasião ouvi um debate na rádio melodia em que um pastor cobrava para que um membro da igreja pagasse pela sua presença na igreja, isso é um absurdo.
    Onde está o amor?
    Amor que conheço tem que haver doação de si mesmo, se for preciso a pessoa doa até uma propriedade sua para arrebanhar as ovelhas, mas a mentalidade da maioria dos líderes evangélicos quanto mais arrebanhar mais dinheiro em sua conta bancária.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails