terça-feira, fevereiro 24, 2009

O CARNAVAL NÃO COMEÇOU NO BRASIL


UM POUCO DE HISTÓRIA


Muita gente pensa que carnaval é coisa da África. Mas de africano ele só tem mesmo os ritmos – e com alterações causadas pelo tempo e pela diversidade cultural do Brasil. Na verdade, as raízes do carnaval encontram-se nas festas pagãs da antiga Babilônia. Você sabia?
As festas à deusa Semíramis, por exemplo, eram muito badaladas e incluíam prostituição, bebedeiras e invocação de deuses, muito semelhantes aos bailes de carnaval de hoje.

Nas festas a Vênus, Astarote, Baal e outros deuses antigos, a glutonaria e a embriaguez faziam parte do ritual, bem como a prostituição grupal. As danças eram frenéticas onde mulheres se desnudavam por etapas, tipo o strip-tease de hoje. Além disso, muitas pessoas incorporavam espíritos e outras morriam devido aos excessos causados pela bebedeira e imoralidade.

Com o tempo tais tradições foram se espalhando entre as nações e recebendo novas características. Com certeza o carnaval no Brasil é resultado daquelas festas antigas. Diferenças existem; mas as semelhanças são enormes. Vejamos:

1. Nomes de deuses africanos e indígenas são invocados;
2. a nudez é uma constante;
3. a imoralidade sexual chega ao máximo;
4. grande consumo de bebida e drogas;
5. ritmos como samba, frevo, timbalada, estimulam a sensualidade e o misticismo.

PALAVRA DE AUTORIDADES

Delegados de polícia e psicanalistas reconhecem que as pessoas nesses dias carnavalescos se entregam aos excessos e se envolvem em muita confusão – violência física e sexual. Por trás da máscara pode estar um assassino ou um devasso prestes a se manifestar. O ambiente favorece e a desgraça acontece.

DEUS É UM “DESMANCHA PRAZERES”?

Não! Ele é, na verdade, muito amoroso e deseja o melhor para você. O plano de Deus é tão alto e belo que você nem pode imaginar... Continue a ler e verá.
DEPOIS DA FOLIA, A MELANCOLIA

Como você se sente depois daqueles dias de “folia”? Vazio? Decepcionado? Culpado? Essa é a realidade de muitos. Não é verdade?

O carnaval parece inofensivo, mas tem ligações sérias e perigosas com espíritos malignos e com práticas que prejudicam o ser humano e a vida familiar. Por isso, a melhor coisa que você pode fazer é ficar bem longe disso.

UMA VIDA COM SENTIDO!

Querendo preencher o vazio do coração as pessoas buscam a falsa alegria do carnaval. Tudo que querem é dar sentido a suas vidas. Mas só Deus pode fazer isso.

Vários cristãos, pessoas transformados pelo poder de Deus, fazem retiros espirituais nesses dias. Ali eles têm a oportunidade de conhecer melhor o nosso Deus, orar pela cidade e sua população e alegrar-se de modo saudável.

E sabe como um cristão se sente depois daqueles dias? – Ótimo! Ele ganha novos amigos, fortalece os laços familiares, renova o ânimo para enfrentar o dia-a-dia e, o melhor de tudo, passa a amar mais a Deus, a si mesmo e ao seu próximo.

OPORTUNIDADE PARA MUDAR

Alguns cristãos ficam nas ruas nesses dias de carnaval para que pessoas, como você, possam ler mensagens assim a fim de se tornarem discípulos de Jesus.

Portanto, não perca esta chance: entregue-se a Jesus Cristo já e deixe que ELE mude a sua vida. Não importa o que você tenha feito antes; Deus ama você e quer salvá-lo.

O carnaval é passageiro, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. Veja o que ela diz: “Ficarão de fora [do céu] os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira”. (Ap.22:15).

Mas não se desespere! Há uma saída: “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”. (I Co. 6:11).

A DECISÃO CORRETA

Você quer ser purificado? Quer fazer parte da família de Deus e receber as bênçãos que Deus tem reservado para aqueles que O amam? Então, fale com Deus agora mesmo. Abra o coração e desabafe. Deus vai ouvir e perdoar você. Para ajudá-lo, aí vai uma sugestão de oração:

“Senhor, eu sei que tenho errado muito. Pequei contra o Senhor e não mereço o Seu amor. Por favor, aceite a minha vida e transforme-a. Sei que o Senhor Jesus morreu por mim, para que eu tenha vida eterna. Eu confio no sacrifício de Cristo e me entrego completamente a Ele. Renuncio agora a todos os compromissos com espíritos malignos e outras práticas ruins. Em nome de Jesus, amém”.

Você deseja conhecer mais de Deus e sua vontade? Escreva-nos.
CPR – Caixa Postal 950, Teresópolis (RJ) 25951-970

R$ 3,00 / cento
PARA ENCOMENDA DESTE FOLHETO, veja Forma de Pagamento em
http://cpr.org.br/folhetos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails