domingo, agosto 09, 2009

Perigo nas livrarias cristãs - (Parte 4)

4 - O PERIGO DO MOVIMENTO CARISMÁTICO

A média das livrarias cristãs de hoje está repleta de livros escritos por pentecostais e carismáticos, os quais promovem suas doutrinas antibíblicas.

Jack Hayford, por exemplo, é um autor muito popular nos círculos evangélicos, mesmo ensinando que se deve falar em “língua infantil”, antes de falar em língua adulta, e afirma que Deus lhe disse para não julgar a ICAR (Ver artigo “Beware of Jack Wayford”, no site da Way of Life)

5 - O PERIGO DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA DO CRESCIMENTO DA IGREJA.


A média das livrarias cristãs apresenta também livros dos gurus mais populares sobre o crescimento da igreja, como Rick Warren, da Igreja de Saddleback, e Bill Hybels, da Willow Creek.
Em seu livro “Uma Igreja Com Propósito”, Rick Warren diz: “Rejeito a idéia de que os estilos musicais possam ser julgados como ‘bons’ ou ‘maus’. As igrejas precisam admitir que nenhum estilo particular de música é ‘sagrado”’.
No livro “Uma Vida Com Propósito”, Warren diz: “Deus nos admoesta, continuamente, a não criticar, comparar ou julgar um ao outro... Sempre que eu julgo outro crente, logo acontecem três coisas: perco a comunhão com Deus; exponho meu próprio orgulho; coloco-me na posição de ser por Deus julgado e prejudico a comunhão na igreja” (p. 164). Nesta herética declaração, Warren não faz distinção entre julgar hipocritamente (o que é proibido em Mateus 7), julgar na base da preferência pessoal em assuntos não ensinados na Escritura (o que é proibido em Romanos 14) e julgar na base bíblica (o que é por Deus exigido).
A Associação Willow Creek de Hybels diz que sua pregação não consiste de “fogo e enxofre”, nem de “ataque bíblico”, mas simplesmente de “mensagens práticas e inteligentes”. Willow Creek usa a música rock, tem muitas mulheres pastoras e apoia falsos mestres, como Robert Schüller.

6 - O PERIGO DA PSICOLOGIA CRISTÃ

Muitos dos livros enfileirados nas prateleiras das livrarias cristãs promovem o erro da “Psicologia cristã”. Os livros de James Dobson, por exemplo, são muito populares. Ele admite que tem uma grande audiência católica romana e se recusa a admoestar contra as heresias de Roma. Madre Teresa foi louvada em sua revista “Clubhouse”. Ele aceitou uma grande comenda honorária da Universidade Católica Romana Franciscana. Foi apresentado na capa da revista “Roman Catholic New Covenant”, a qual ensina a oração a Maria.


“Dangers in Christian Bookstores” - David Cloud
Traduzido por Mary Schultze

3 comentários:

  1. É possível passar a referência na bíblia sobre julgar na base bíblica, que é exigida por Deus!.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (Atos 17:11).

    “Examinai tudo. Retende o bem.” (1 Tessalonicenses 5:21).

    ““Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” (2 Timóteo 3:13).

    ““Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3-4).

    “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1 João 4:1).

    ResponderExcluir
  3. No livro "Uma vida com propósitos", para mim, e creio que para muitos outros leitores, fica subentendido o tipo de julgamento que não devemos fazer para que não nos aconteça as três coisas que o autor citou, que é justamente o julgamento por pura vaidade pessoal, sem servir para diferenciar o que é de Deus do que não é.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails