quarta-feira, janeiro 14, 2009

S E P A R A Ç Ã O

A maior evidência da mente obscurecida e da corrupta natureza humana não é a existência de casas de jogo e prostíbulos, mas a descrença na Divindade de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A recusa do coração humano em escutar a voz de Deus é uma prova de que existe um povo que odeia a Luz e ama as trevas; e de que, quanto mais resplandece a Luz, mais ela é rejeitada e até odiada pelos homens, sendo esta a razão por que aumentam as trevas que envolvem a humanidade, nestes dias trabalhosos. E o nosso Deus, mesmo sendo AMOR e MISERICÓRDIA, nada mais pode fazer para salvar esta humanidade, que escarnece da Verdade, por Ele enviada ao mundo, na Pessoa do Seu Filho e que nos é entregue, hoje, através de Sua Palavra escrita.

A humanidade está em vias de encarar um novo julgamento divino, destinado a todos os que não têm escutado a voz de Deus; o que, infelizmente, tem acontecido desde o início da história humana. Após sua transgressão, o homem não foi consignado às trevas pelo nosso Deus bendito (??). Ele o dotou de uma consciência que sabia distinguir entre o bem e o mal (Romanos 1:18-25). Mesmo ainda não existindo a Palavra escrita, Deus Se manifestou verbalmente e quando examinamos os registros divinos, podemos constatar a malignidade da natureza humana, com a criatura dando as costas ao seu Criador.

Embora nos primeiros 1.650 anos da existência humana, os homens tivessem construído cidades, inventado instrumentos e tendo sido amantes das artes manuais e da música, eles sempre se afastaram de Deus, conforme Gênesis 6:5-7: “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito”.

Por isso, Ele resolveu castigar a humanidade, inundando a Terra com as águas de Sua disciplina. O dilúvio não é um mito, mas uma realidade histórica, registrada no primeiro livro da Bíblia e confirmada pela Ciência, pela Geologia e pela tradição.

Quando examinamos a raça escolhida e por Deus muito favorecida - Israel - temos a mesma evidência da mente humana obscurecida pelo pecado da rebeldia, comprovando a corrupção da natureza humana. Israel recebeu muitas provas da graça e da misericórdia divina, quando foi conduzida para fora do Egito e, miraculosamente, libertada das mãos dos seus inimigos, sem falar do maná que Deus enviou ao Seu povo, para lhe saciar a fome e da água brotando da rocha, para lhe mitigar a sede. Israel presenciou um milagre após outro, durante os 40 anos de travessia pelo deserto, e até escutou a voz do Senhor, ao pé do Monte Sinai.

Mesmo assim, impaciente com a demora de Moisés em descer do Monte, o povo fez exigências a Arão, irmão de Moisés: “E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao SENHOR. E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar” (Êxodo 32:2-6).

Esta foi uma das primeiras manifestações de apostasia da parte do povo de Deus... Apostasia que se tem repetido em toda a história da humanidade. No Livro da 2 Crônicas 36:15-16, lemos: “E o SENHOR Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação. Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve”.

E na plenitude dos tempos, quando o Senhor da Glória veio para Israel, aquela nação, já tão educada na escola divina, através de uma história de milagres de tantos séculos, em vez de Lhe dar um trono, deu-Lhe uma cruz.

Pior ainda tem acontecido na época de hoje, quando constatamos que a natureza humana em nada mudou, continuando a ser a mesma pervertida natureza corrompida, da época do dilúvio e da travessia do deserto. A era que seria chamada “cristã” (que nada tem de bíblica) trouxe a maior luz, a maior revelação e a maior oferta que Deus já fez à humanidade, durante toda a sua história. O Seu amor transbordou de modo insuperável, quando Ele enviou o Seu Filho unigênito ao mundo, nascido de mulher, o Qual resplandeceu como a mais bela, a mais pura e a mais resplandecente Luz do mundo, para resgatar a humanidade decaída. Jesus Cristo veio ao mundo para Se dar em oferta pelo pecado, a fim de que o homem nada precisasse fazer ou pagar, para obter a salvação eterna, exceto crer Nele como o Único e Todo Suficiente Salvador. E o que tem feito a humanidade, em resposta a esta oferta imensuravelmente misericordiosa do Pai celeste? Tem-lhe dado as costas!

As profecias mostram a rebeldia de Israel, o seu castigo (que já aconteceu em grande parte), sua restauração nacional (no final dos tempos dos gentios) e o final feliz, quando a nação se converter e se voltar para o Senhor, recebendo o perdão de todos os seus pecados...

Dessas profecias sobre Israel, os reconstrucionistas têm se apropriado, indevidamente, quando idealizam uma igreja (como a Nova Israel) dominando o mundo e preparando a volta de Cristo, após mil anos de domínio eclesiástico. Nesse empenho, a Igreja Emergente (com propósitos dominionistas) tem trabalhado e, nela está, a grande raiz da apostasia hodierna. A criação de uma Nova Era Apostólica (que Deus jamais iria aprovar) tem sido a base de toda a apostasia que anda grassando dentro das igrejas do Senhor.

Na parábola do trigo e do joio, entregue por Jesus em Mateus 13:24-30, lemos: “... O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro." Realmente, o excesso de joio cresce junto com o trigo.

Algumas profecias foram entregues por Jesus aos Seus discípulos, referindo-se aos dias de hoje, como vemos em Mateus 24:37-39, por exemplo. A humanidade está preocupada com a atual crise financeira internacional, que os homens da liderança mundial procuram resolver, como se fossem os deuses responsáveis pela solução dos problemas mundiais. Mas, ela pode vir a ser o primeiro indício de uma derrocada mundial, a qual vai exigir um homem forte no governo das nações, a fim de resolver os problemas que a humanidade está prestes a enfrentar. Talvez, 999 entre 1.000 habitantes deste planeta agonizante estejam embarcando na “operação do erro”, confiando no homem, em vez de confiar no Criador.

Não existe uma única palavra de Jesus Cristo dando esperança para este mundo corrompido; ou seja, para um reavivamento espiritual da humanidade, no sentido de trilhar o caminho do bem e da paz.

O que vemos é a apostasia chegando para dominar a humanidade, a partir das igrejas conhecidas como “cristãs”... O que vem aí é uma catástrofe de grandes proporções; uma derrocada de todo o sistema financeiro mundial, do mesmo modo como tem havido, paulatinamente, uma derrocada do sistema moral, que prevalecia, até meados do século passado, em alguns setores da vida humana. O que Jesus deixou bem nítida foi a pergunta registrada em Lucas 18:8: “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra”? Com esta pergunta, nosso Senhor deixou meridianamente clara a situação de descrença e apostasia que já está reinando dentro de Sua própria igreja.

Os líderes eclesiásticos modernos ficam inventando moda após moda, tentando “melhorar” a Palavra de Deus, pensando em torná-la mais facilmente aceitável pela raça decaída, quando a Palavra é infalivelmente perfeita e não precisa de outra coisa, exceto de nossa OBEDIÊNCIA. O excesso de barulho, gritaria e coreografia tem substituído a pregação da Palavra de Deus...

Os modernos “eruditos bíblicos” chegam ao cúmulo de afirmar que os apóstolos de Cristo foram tão inspirados como o foram: Sócrates, Platão e Shakespeare, por exemplo. Ora, se os apóstolos do Senhor não tivessem sido realmente inspirados pelo Espírito Santo, eles teriam escrito somente coisas agradáveis aos olhos dos homens, como o faziam os falsos profetas do VT. Mas eles predisseram exatamente o oposto do que os homens gostariam de ler e, por isso, não agradam aos novos líderes da apostasia. A verdade é que esses “operadores do erro” vivem modificando as edições da Bíblia, a fim de agradarem aos pecadores impenitentes e faturarem fortunas, à custa da sua própria perdição e da perdição das ovelhas extraviadas pelas páginas de sua falsa literatura religiosa.

Por acaso, o Apóstolo Paulo falou de algum reavivamento no final dos tempos? Pelo contrário, quando se despediu da Igreja em Éfeso, vejamos o que ele disse, conforme Atos 20:28-29: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho”.

Será que Paulo era um homem pessimista? Claro que não! O Espírito que o inspirou sabia muito bem como seriam deturpados os ensinos de Cristo. Vamos ler algumas outras citações de Paulo:
1 Timóteo 4:1
2 Timóteo 3:1-5
2 Timóteo 4:2-4

É exatamente o que estamos vendo acontecer nas igrejas de hoje: homens - despreparados na sã doutrina - falando coisas agradáveis aos ouvidos dos pecadores, tentando arrebanhar o maior número possível de membros para as suas igrejas apóstatas.

Vamos ler o que Tiago 5:1-6 fala sobre os últimos dias.

O que temos presenciado em nossas cidades e na mídia? Os ricos chorando pelos seus entes amados que são seqüestrados, pagando fortunas pelos resgates; a derrocada financeira de muitos que têm aplicado nas bolsas de valores; a exploração eterna dos ricos pelos pobres; ricos que ficam cada vez mais ricos; a exploração pelos eclesiásticos, nas igrejas, exigindo dízimos e ofertas de suas ovelhas despreparadas na Palavra e, finalmente, o cansaço divino diante de tanta maldade praticada pelos homens... Muitos deles explorando o Nome Santo de Jesus Cristo.

Vamos ler o que diz 2 Pedro 2:1
Também leiamos o que diz a 1 João 2:18
Finalmente, leiamos Judas 1:11

Estes versos de Judas dão uma idéia do que são os atuais ditadores eclesiásticos, ostentando os títulos de pastores, bispos, apóstolos e profetas, reinando nas igrejas modernas.

No Livro do Apocalipse 3:17-18, vemos Jesus falando à Igreja de Laodicéia, que seria a igreja da atualidade.

A igreja emergente, (moderna e “avivada”) nestes dias finais, corrompida pelo sucesso material, pelo seu propósito de riqueza e poder, está se unindo à Igreja de Roma, através do chamado Evangelicalismo (evangelização sem fronteiras denominacionais), do qual Billy Graham é uma das estrelas mais brilhantes, no cenário internacional. Ela vai nos conduzir à apostasia final, à Igreja Mundial do Anticristo. Em geral, esses grandes homens do evangelismo mundial são pessoas excelentes: gentis, amorosas, carismáticas, agradáveis em todos os sentidos como pessoas humanas... PORÉM, pregam um evangelho açucarado, que os apóstolos de Cristo jamais pregaram, pois não estavam interessados em agradar aos homens, mas agradar a Deus.

O dinheiro, a fama e o poder corrompem qualquer ser humano... Por isso quero ficar bem longe do vil metal, para não cair na admoestação de Paulo, contida na 1 Timóteo 6:9-10.

A mesma descrença que existia nos dias de Noé existe agora, e bem mais incrustada nas mentes humanas, pois a Teoria da Evolução veio desacreditar a Bíblia e os líderes modernos já não acreditam na infalibilidade dela. (Meu neto alemão - Gustavo - convertido com o meu ensino bíblico, quando era um garotinho de 8 anos, foi doutrinado - na Alemanha - pelo pastor da Igreja Luterana a não crer na Divindade de Cristo... Hoje, ele é professor de uma escola de dança!).

O mundo inteiro já resvalou na descrença na infalibilidade da Bíblia, a única arma verdadeira e eficaz do cristão. Isso tem acontecido na União Européia, na América do Norte, na América Latina e nos países orientais, onde existem seminários teológicos para os cristãos.

Negar o Nome de Cristo e Sua Divindade acontece hoje, de modo universal e alarmante, dentro da igreja dita cristã. Westcott e Hort, no final do século 19, foram os maiores responsáveis por essa descrença. Adeptos da Teoria da Evolução e simpatizantes do Espiritismo de Kardec, eles criaram o Texto Grego do Novo Testamento, no qual estão embasadas as bíblias modernas. Deste texto, surgiram as edições das bíblias modernas, tipo BLH, NVI, “A Mensagem” e muitas outras, que diluem a Divindade de Cristo, quando não a negam, ostensivamente. A negação do Livro Santo, como Autoridade Divina, tem afastado os cristãos nominais da única fonte de salvação - o Deus bendito eternamente, Cristo Jesus, nosso Salvador eterno!

A rejeição à verdade divina não é novidade. Ela começou com o próprio Satanás pondo em dúvida a Palavra de Deus, conforme Gênesis 3:1: “ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” [grifos meus]

Assim como o Diabo, os inimigos da Bíblia têm rejeitado a Verdade. São eles: os ateus, os pagãos, os fundadores e membros de seitas e, ultimamente, os que se dizem “líderes cristãos”. A Reforma de Lutero tentou resgatar o amor à leitura do Livro (que a Igreja de Roma havia atirado às fogueiras da Inquisição). Mas, os líderes modernos (unindo-se à grande meretriz romana) estão picotando suas verdades, atirando-as ao lixo e criando suas heresias, em substituição às verdades divinas.

A cristandade, mais preocupada com o sucesso material e as facilidades da moderna tecnologia, está deitada no esplêndido berço da comodidade, desprezando o Nome do Salvador que a resgatou do inferno. Não existe mais uma única universidade dita cristã que respeite cabalmente o Livro. Quem entra em um seminário teológico moderno vai ali aprender que “a Bíblia é um livro como outro qualquer”. Pouquíssimos são os seminários teológicos que ainda pregam a infalibilidade da Bíblia e, mesmo nos educandários fundamentalistas, sempre aparece um professor (apóstolo de Satanás) para promover descrença nos alunos, aconselhando-os a ler autores duvidosos, como Hans Kung, e outros teólogos (católicos e evangélicos), que não acreditam nem pregam a infalibilidade da Bíblia.

O resultado da apostasia, que tem entrado nas igrejas e nos seminários teológicos (com a adoção da psicologia e do mundanismo), é a chegada da NOVA ERA, recebida com aplausos pelos novos líderes mundiais, com as suas doutrinas combinando perfeitamente na busca de “uma igreja perfeita e gloriosa, que vai crescer em espiritualidade, a fim de tornar este planeta dignamente preparado para a Segunda Vinda do Cristo”... o qual, certamente, não será o Cristo da Bíblia, mas o “cristo cósmico”, o “homem do pecado”.

Vamos ler mais alguns versos da Palavra de Deus:
2 Timóteo 2:21
2 Timóteo 3:11-12
Colossenses 3:1-6
2 Coríntios 6:14-18
2 João 9:10

A palavra de ordem dos legítimos apóstolos de Cristo, aqueles que transtornaram o mundo com a VERDADE que liberta do engodo religioso, é esta:

S E P A R A Ç Ã O !!!


Mary Schultze

www.cpr.org.br/Mary.htm

(Trabalho alicerçado na leitura do Sermão do Dr. A. C. Gaebelein, “The Apostasy...” editado pela Foundation Magazine, em março/abril 1997)

Um comentário:

  1. Vlw mesmo pela publicação deste texto que é excepcional... Obrigado mais ainda pela indicação do Site www.cpr.org.br, o qual, até o presente momento, desconhecia. Encontrei lá material excelente. Não sabia que alguém traduzia o Berean Call. É simplesmente um achado precioso demais para não ser compartilhado concomintantemente com esta mensagem publicada aqui...

    Paz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails