quarta-feira, janeiro 28, 2009

A Igreja do Futuro

Vejam mais um exemplo da ambição dos pastores pentecas, conforme o relato de um dos meus filhos virtuais.

“Um dia conversando com um pastor sobre os malaquianos que oprimiam o povo com Malaquias 3 e que eu não concordava com o famoso ‘teto’ dos neopentecostais e pentecostais, que aqui na minha terrinha é de DEZ mínimos mensais (e se a igreja tiver condição, até 20% dos dízimos e ofertas arrecadados), veja o que ele me disse: ‘Cada um tem um padrão de vida, e se você acha muito, outros acham pouco e se a igreja crescer mais, vou ser igual ao Pr. X (pentecostal, da maior denominação desta cidade) e, sendo assim, receber 20% do total do superavit mensal. Então eu lhe disse: que iria apelar para o Tribunal de Cristo e que ele prestaria contas disso ao Senhor...”

E quando eu critico essa gangue pastoral ainda vêm me falar horrores, como se eu fosse mentirosa e odiosa.

Diva, umas das irmãs mais queridas da minha rica agenda feminina, culta, inteligente e bíblica, me escreveu há dias, dizendo que já não suporta mais freqüentar a igreja onde congregava, a qual ficou cheia de novidades. Está ficando em casa e assistindo aos cultos pela TV (Só espero que não sejam os do Silas Malacheia).

Outra amiga nossa, do mesmo nível social e cultural, que eu conheci na IP de Copacabana, há mais de 20 anos, também está ficando em casa, porque não suporta mais as modernidades que entraram na igreja da qual foi membro por algumas décadas.

A apostasia está invadindo as igrejas como um dilúvio e, dentro de poucos anos, se o Senhor não regressar logo, os crentes sinceros vão entrar na era da Igreja Virtual, que será a Igreja do Futuro! Nesta Igreja, você não é obrigado a enriquecer um pastor pilantra com 10% dos seus ganhos; não vai precisar ficar sentado, escutando música barulhenta e heresias hulqueanas; e ainda poderá deletar o que não estiver conforme a sã doutrina, o que é impossível fazer na Igreja reunida num templo, sem escandalizar os membros da mesma.

O Movimento Nova Era está aí, mais robusto do que o Gnosticismo, no tempo de Paulo. Tenho observado que 999 entre cada 1.000 pessoas com quem eu falo, estão se tornando novaerenses, sem mesmo saber o que isto significa. A Nova Era está penetrando sorrateiramente nas igrejas pentecostais e “avivadas”, implantando a Teologia Reconstrucionista ou Dominionista, copiada de Agostinho de Hipona. Essa teologia nega as profecias do VT sobre a hegemonia mundial de Israel, com Cristo reinando em Jerusalém, no Seu Reinado Milenar; ela enfatiza o poder da Igreja no mundo, devendo esta reinar durante mil anos, através dos “Manifestos Filhos de Deus”, enquanto uma seleção de gigantes espirituais prepara a volta de Cristo. Tudo isso foge à verdade pregada na Bíblia. Entre os maiores líderes dessas baboseiras futuristas estão Peter Wagner e Benny Hinn, os quais sacramentaram as línguas, sinais e maravilhas, tendo ressuscitado os ofícios de apóstolos e profetas. O Movimento em favor do homossexualismo veio através da Igreja Episcopal, pregando a chamada “liberdade aos filhos de Deus”.

Esta salada indigesta de doutrinas espúrias está armando o palco para a vinda do Anticristo, da Religião Mundial e da Grande Tribulação. O Anticristo nem mesmo poderá ser comparado a Hitler, Sadan Hussein e Fidel Castro... Ele vai ser muito pior, porque será possuído e monitorado pelo próprio Diabo.

Nós, os crentes bíblicos fundamentalistas, ainda temos a “bendita esperança” do Arrebatamento. Mas os que estão sendo enganados pelas doutrinas da monumental Igreja Emergente, a qual prega propósitos, experiências, sinais e maravilhas, esses vão resvalar na chamada “operação do erro” (2 Tes. 2:11) e vão ficar aqui, sob o impacto de todas as pragas descritas no Livro do Apocalipse. Vão sofrer junto com os ateus e os membros das seitas.

Se perdurar essa confusão em Israel, brevemente o mundo vai chegar a um estado de total calamidade (com os árabes explodindo o Ocidente, a fim de conseguirem o seu maligno objetivo, que é varrer Israel do mapa). Nesse caso, a União Européia e os outros países ricos vão querer implantar um governo mundial, a fim de enfrentar o que a ONU se mostra incapaz de resolver. O mundo inteiro está se voltando contra Israel. Isto é bíblico, pois somente o Senhor vai continuar fiel ao Seu povo rebelde, até o instante final, quando Ele descerá do Céu, junto com os Seus anjos e santos, para derrotar os inimigos do Seu povo. Antes, porém, Ele vai nos arrebatar para um lugar seguro e seremos julgados no Tribunal de Cristo, onde ficaremos muito envergonhados dos pecados que temos cometido, neste mundo utilitarista e hipócrita.

E quem for amigo dos palestinos e não estiver satisfeito com este segundo artigo do Ano Novo, que o delete depressa, pois estou com um assunto mais urgente do que receber elogios dos leitores. Depois que usei uma tinta Koleston (ontem) e esqueci de lavar a cabeça na hora exata, meu couro cabeludo ficou empolado e só não fiquei careca, pela graça de Deus. Vou ser mais cuidadosa, da próxima vez, oxente!

Mary Schultze
www.cpr.org.br/Mary.htm

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo". 2 Cor 4:6

6 comentários:

  1. Fico me perguntando, se tal proceder nos auxilia a resgatar o cristianismo?
    Sei que seu relato não é questão relacionada a Igreja Local 'A' ou 'B', muito menos, denominacional "X" ou "Y".
    A indignação com o que tem sido chamado de evangelho é geral, mas o que ocorrerá se os que compreendem o verdadeiro evangelho, simplesmente, cruzarem os braços? Ora, se sabendo para onde tudo está caminhando, temos que lutar contra o presente século! É cansativo, doloroso, por muitas vezes, os que se levantam em prol do evangelho, sentem-se solitários e desesperadamente a sós, assim como Elias, mas se Deus alertou-nos e despertou-nos do profundo sono em que esta geração se encontra, não foi para calarmo-nos diante dos fatos, mas para anunciarmos a palavras enquanto ainda há tempo.
    Que mais pessoas se levantem em prol do evangelho, para o bem de todos quanto puderem ser alcançados... Paz a todos...

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmã R. Reis.

    Devemos fazer tudo o que pudermos para mostrar às pessoas que o Senhor Jesus Cristo é o Cabeça sobre todas as coisas. Assim, estaremos retornando à obra inicial dos apóstolos, e, não brincar de ser novos apóstolos.

    Bem nos chama a atenção nosso irmão Watchman Nee: “Temos de ser cuidadosos em tudo o que fazemos. Tudo o que é do homem devemos aprender a rejeitar e tudo o que é de Deus devemos empenhar-nos para alcançar.”

    A apatia está por toda a parte. Ninguém se preocupa no que está sendo pregado. Vivemos uma era de conformismo teológico e de adaptação ao contexto mundial, barganha dizimista, enriquecimento ilícito dos chefes das igrejas, um povo que se autodenomina evangélico adorando aos seus pastores, após“tolos”, bispas(?????), querem que seus lideres sejam deuses...

    A cada dia que passa, tenho a firme convicção, pela Palavra de Deus, que o futuro da igreja será nas casas...

    Fraternalmente.

    James, presbítero.
    Jesus, o maior Amor
    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  3. Irmã Rocelma.

    Será que Deus é tão pequeno que ele não sabe cuidar da terra e do dinheiro que circula na terra?

    Nós somos da luz. Nós não podemos julgar os outros sem provas. Se alguém dá mais dinheiro para igreja tal, Deus vai honrar. E se o Pastor tal tiver roubando, Deus vai julgar.

    Irmã. Deus é soberano. Ou voce serve a Deus ou ao dinheiro. Eu acho que Deus não se preocupa como voce gasta o dinheiro que ganha. Use seu blog para coisas boas. Assim como é voce.

    Bruno Cordeiro

    ResponderExcluir
  4. Bem, Bruno, se você pensa que não tenho usado meu blog para coisas boas, só tenho a lamentar tudo o que você disse.

    Poderia ter apagado sua mensagem, mas deixarei aí, como prova de que não quero e nem tenho a intenção de ser diplomata e agradar a todos.

    Rocelma

    ResponderExcluir
  5. .

    Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmã Rocelma.

    Me permita fazer mais um comentário com relação a este assunto...

    Muitos tem nos apontado como que julgamos a outrem, entretanto, como julgamos??

    Se todas as provas da avareza evangélica está prostrada diante a "cara" de todos, os evangélicos com estas roubalheiras estão trazendo escândalo para a obra de Deus, ou somos mentirosos??

    Tudo o que assistimos nos horários religiosos, a “pidição” de dinheiro, tetos caindo, chefes de igrejas sendo presos por esconder dinheiro em Bíblia e mochila de criança, escândalos atrás de escândalos... e nós é que julgamos!!!!

    Mas uma coisa é certa, Deus irá julgar o pastor que esta roubando, mas em verdade irá julgar também aquele que coloca dinheiro dentro da igreja e sabe que o pastor está roubando, pois este “dizimista barganheiro” na realidade está favorecendo ao pastor roubar... e nós é que julgamos???

    Os evangélicos precisam acabar com esta mania de defender os errados, e criticar os que mostram a verdade, a grande realidade é que, eles nos criticam dizendo que estamos julgando, e eles fazem o que quando assim afirmam??? Estão nos julgando!!!!

    Como o erro, o engano, a falsidade, a avareza tem defensores, mas oremos ao Bom Deus para que estes defensores venham a defender o evangelho de Jesus Cristo, com este mesmo empenho...

    Fraternalmente.

    James, presbítero.
    Jesus, o maior Amor
    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  6. Grata, irmão James.
    Falou tudo, tudo mesmo.
    Nada a acrescentar nessa coerente mensagem.

    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
    Quem tem olhos para ver, que veja!!!
    E deixemos de ser cegos guiando cegos ao abismo!

    A paz!

    Rocelma

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails