sábado, novembro 14, 2009

Carta de Maria aos Mariólatras

O Senhor me permitiu visitar a terra. Confesso que fiquei surpresa ao ver como milhões de pessoas me adoram, a mim e à minha imagem.

Fizeram imagens de todos os tamanhos e cores. São carregadas nos braços e coroadas como se eu fosse uma deusa. Confesso que me entristeci quando vi uma pessoa ajoelhada aos pés de uma dessas imagens. O ajoelhar-se é adoração explícita.

Vocês precisam ler mais a Bíblia Sagrada. Acreditem em Deus. Suas orações devem ser dirigidas ao Senhor, não a mim. Aliás, delas não tomo conhecimento. Não sou onipresente. Ensinaram que eu ordenei que o terço fosse lido e usado como amuleto. Não é verdade. Não posso ser contra aquilo que está na Bíblia, onde Deus se revela. Leiam:

“Nas vossas orações não useis de vãs repetições, como os gentios, porque imaginam que é pelo palavreado excessivo que serão ouvidos” (Mt 6.7).

Vocês não sabem que somente Deus é digno de adoração e louvor? Leiam: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4.10). Eu não sou digna de substituir o Senhor na adoração. Sou criatura. Uma criatura não pode adorar outra criatura. Nem os anjos podem ser adorados. Leiam:

“E eu [João] lancei-me a seus pés para o adorar [adorar o anjo], mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos... Adora a Deus” (Ap 19.10).

Ao me intitularem de “Senhora”, vocês desejam me incluir na Santíssima Trindade. Vocês estão em pecado terrível. Substituem o Criador pela criatura. Sempre quis ser serva, e não senhora de ninguém. Ouçam as minhas palavras. Está na Bíblia:

“A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque atentou na humildade de sua serva” (Lc 1.46, 47, 48). Fui salva pela graça de Deus, em razão de minha fé, humildade e obediência. Nunca quis ser co-redentora, rainha, senhora, mãe de todos, modelo de santidade, imune do pecado, medianeira da graça. Sou simplesmente serva do Senhor.

Ouçam o que o Senhor afirmou: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt 22.29). Jesus falou aos saduceus, mas a sentença serve para os que andam desnorteados, por não conhecerem a Bíblia Sagrada. Vocês só se libertarão dessas amarras se buscarem de todo o coração o libertador: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.32). Conheçam mais a Bíblia:

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir [replicar, argumentar], para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra” (1 Tm 3.16-17). Quer ser homem de Deus, ou mulher de Deus? Leia, medite e aplique a Palavra na sua vida.

O Senhor disse: “Vinde a mim os que estão cansados e oprimidos...” (Mt 11.28). E muitos, em vez de pedir a Ele, usam-me como se eu fosse mediadora. Leiam:

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (1 Tm 2.5; ver Hb 8.6; 9.15; 12.24). Somente através de Jesus Cristo podemos nos aproximar de Deus. O próprio Senhor confirma: “Eu sou o caminho... Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.13).

Finalmente, peço que esta carta seja enviada a todos os moradores da terra. Se o Senhor permitir, retornarei.

05.11.2009

www.palavradaverdad e.com

Nota: É claro que se trata de uma ficção com objetivo de fazer mais conhecida a Palavra de Deus.


Pr. Airton Evangelista da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails