quarta-feira, fevereiro 25, 2009

DEPOIS DO CARNAVAL

Domingo de carnaval. Saí antes das 7 da manhã para a minha caminhada de 1 hora. Em pouco mais de 10 minutos eu já estava nas ruas onde houve o desfile de sábado à noite. O que vi? Sujeira. Muita sujeira. Fantasias destroçadas e esparramadas pelas ruas. Em alguns pontos da cidade o fedor de urina era irritante! Vergonhoso, na verdade, pois é inconcebível que o ser humano se degrade tanto com a desculpa da diversão e dos lucros que essa festa oferece a poucos empresários.

E ontem foi apenas a primeira noite dessa festa católica. Outras virão até a quarta-feira de cinzas quando começará a quaresma - o sagrado período de jejuns e abstinências do "fiel" povo católico. Por isso, e para compensar tanta consagração e piedade religiosa quaresmal, nossos políticos investem alto e querem que os católicos se divirtam a valer! A festa é deles, e nesse período "CARNE VALE", sim, muita carne, muita carnalidade, muita bestialidade, muita degradação e depravação.

Na quarta-feira, a das cinzas, eles comparecem perante o sacerdote e se arrependem dos pecados da carne (será?). Mas as conseqüências ficarão. Em resposta à pergunta Por que esta época acaba sendo mais liberal? a psiquiatra Carmita Abdo, em entrevista de 15/02/09 na gazetaonline.globo.com, disse que:

"As oportunidades são maiores para quem brinca o carnaval, para quem se coloca numa atitude carnavalesca. Até os estímulos nesta época são maiores, não só pelos corpos mais expostos, mas porque as pessoas estão mais próximas. Em grandes grupos ou multidões, o contato fica favorecido, além do fato de isso normalmente vir acompanhado de bebida e da liberação da censura que o álcool promove. Há estatísticas do Ministério da Saúde mostrando que de fato o número de nascimentos que ocorrem nove meses depois do carnaval são bem maiores do que no restante do ano. O que mostra que o número de relações sexuais também foi maior, inclusive nos relacionamentos estáveis. Os casais se sentem mais estimulados e fazem mais sexo nesta época."

Compensa o ônus dos festejos carnavalescos, seja o gasto feito pelas pessoas ou pelos governos? Temos visto a cada ano a iniqüidade aumentar. E essa festa católica tem contribuído grandemente para tal desgraça, com certeza. Um pequeno resultado da soma de todos os elementos carnavalescos poderia ser: Prisões, hospitalizações, agressões, espancamentos, acidentes automobilísticos, mortes, sepultamentos, estupros, abortos, lágrimas, muitas lágrimas, tristeza, dor, ilusão, desilusão.

Que a orientação bíblica não seja esquecida - "Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação" (1 Ts.4.7). E que a sentença divina, como uma advertência nos dias atuais, possa levar alguns ao arrependimento: "...quando se manifestar o Senhor Jesus desde os céus com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais, por castigo, padecerão eterna perdição..." (2 Ts 1.7-9)

Depois do carnaval pode haver mudança sim, arrependimento, conversão, transformação, levando a humanidade a uma sociedade melhor e mais justa. Ou então, a velocidade para baixo, para a baixeza moral e espiritual, será multiplicada exponencialmente. E essa descida não será freada por ninguém para que se cumpram as profecias bíblicas. Mas, as ovelhas de Jesus ouvem Sua doce voz e O seguem (João 10.27), pois Ele é a luz do mundo e os que O seguem não andam trevas, mas têm a luz da vida (8.12).
Ovelhas de Jesus, sigam seu amado Pastor. Antes, durante e depois do carnaval. Com ELE há verdadeira paz e alegria!

Paulo C Pimentel – WWW.cpr.org.br
Teresópolis (RJ) 22/02/2009

(Leia o folheto: O CARNAVAL NÃO COMEÇOU NO BRASIL
http://www.cpr.org.br/folh-carnaval.htm)

3 comentários:

  1. R. Reis,

    Os problemas causados pelo desenfreiamento do carnaval duram, muitas vezes até o próximo carnaval, juntando-se a ele.

    Mas o pecado é assim, como serpete. Pica venenosamente, mas atrai quem será picado.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  2. Não me esqueço que seu blog foi um dos primeiros que li, logo que comecei a blogar, e os textos que publica são relevantes e inspiradores.

    Resumindo, te elegi para receber o selo "friends"! Dê uma olhada em:

    http://teophilo.blogspot.com/2009/03/literalmente-selado.html

    Um fraternal abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, irmão Teóphilo!!!
    Que Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails