sábado, julho 25, 2009

Michael Jackson - Recolham suas pedras por respeito aos mortos

Recolham suas pedras por respeito aos mortos


Ouvi vários comentários jocosos e alguns pejorativos sobre o ídolo e a sua morte.

Os salvos em Cristo, aqueles lavados e remidos no sangue de Cristo, aqueles que têm certeza da sua salvação, torceram o nariz.
Ficaram na ponta de seus pés. Colocaram o dedo em riste e remeteram a alma do ídolo diretamente para o inferno.

Dizendo mais ou menos assim:

“Cuidou tanto do nariz e agora de nada adiantaram seus milhões de dólares!”

“Que isso sirva de exemplo! Ele até mudou a cor da pele!”

“Menos um pedófilo em circulação!” E tantas outras coisas.

Por que tanta violência verbal dirigida a um corpo morto, a um corpo inerte? A um corpo que não pode se defender, a uma voz que calou. Parece até que uma enxurrada de insatisfações estava contida no interior dos críticos. Parece haver uma pressa para que Michael Jackson se acomode logo no inferno do lago de fogo e enxofre.

Covardia. E é bem possível que a maioria dos críticos que assim procederam e procedem não tenha pensado um só minuto em evangelizar o ídolo. Talvez a maioria não tenha orado nunca em favor dele, dizendo “Senhor, Senhor, salve essa vida! Oh, doce Espírito Santo atua no coração deste ídolo! E o transforme e regenere.”

Não será melhor que todos recolham as suas pedras? Até porque o julgamento final cabe a Deus não conhecemos o coração de ninguém. Você tem certeza absoluta que esse homem vá para um lugar de tormentos? E se ele, por acaso, no último alento, no último fôlego de vida, fez uma oração e entregou a sua vida, se arrependeu e disse “Senhor, salva-me”?

Como aconteceu com aquele ladrão crucificado junto a Jesus Cristo, rejeitado pela sociedade. Ele se arrependeu, foi tocado pela graça e se salvou. E Jesus disse: “Na verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.

Recolham as suas pedras. Não temos o direito de tripudiarmos sobre cadáveres, sobre aquelas pessoas que morreram e que, em vida, não andaram segundo os nossos padrões, segundo o padrão da nossa crença, segundo aquilo que nós julgamos certo.

Nós fazemos parte da sociedade. Embora cristãos, nós estamos aqui na terra e fazemos parte, estamos aqui. E a sociedade cria seus ídolos e seus monstros. Nada fizemos em favor e agora nos achamos no direito de jogar nossas pedras.

Depois que o homem morre, depois que o pecador morre... milhões morrem, milhões de pecadores morrem todos os dias mas não podemos lançar sobre ele a nossa recriminação. Não temos esse direito. Os mortos precisam de respeito. Os mortos precisam ser respeitados. Que ele vá para o lugar designado por Deus. Somente Deus pode julgar.

Recolham as suas pedras, olhem para dentro de si, façam uma reflexão. Como está a sua vida? Está isenta de pecado? Ou os pecados de Michael Jackson eram bem superiores aos seus? Ou será que você também não está em pecado hediondo, horrível, tremendo? Mas você se julga no direito de dizer: “Não, eu estou tranquilo, eu estou satisfeito com os meus pequenos pecados, com a minha vida. Eu estou salvo, eu vou para o céu”.

Não faça isso. Não tripudie sobre os fracos. Não devemos manter essa atitude agressiva sobre aqueles que pecaram. Nós todos somos pecadores e dependemos da graça de Deus, da graça salvívica de Deus. Não podemos manter esse tipo de atitude que não condiz com os princípios cristãos.


Por Pr. Airton Evangelista da Costa
www.palavradaverdade.com
Aquiraz - Ceará - BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails