sábado, fevereiro 07, 2009

Quem é Eli Soriano - o Brother Eli


" (...) Esse cara era (ou ainda é) a eminência parda do tele-evangelismo nas Filipinas. Eliseo Fernando Soriano, ou Brother Eli, como gosta de ser chamado. É conhecido por ter a Bíblia de trás para a frente e da frente para os lados, decorada. Assim, ele a refez inteira e a moldou, de acordo com seus interesses. Pessoais, claro. Nesses ajustes que fez na Bíblia, ele conseguiu a atenção da mídia ao esculhambar com as igrejas que buscavam os mesmos fiéis.
Passou a ganhar mais atenção, quando começou a tripudiar em cima de outras religiões. Comprou briga com Mórmons, Muçulmanos, Cristãos. Sim, Cristãos.

Soriano prega como se fosse Deus, foi batizado na SUA própria igreja."Brother Eli é um camarada estranho, com uma coleção de 5.000 pares de sapatos e manias pitorescas. Durante eventos multitudinários nas Filipinas, ter por hábito cuspir na platéia. O vídeo posto dele vai ajudar a explicar essa estranheza afetada, existe ali um espécie de homossexualidade que parecia enrustida. Seria interessante saber que um religioso não é homofóbico, já que seria raro. Ainda em seus discursos diz que deus é sossegado com isso (como se qualquer ser pensante em sã consciência fosse perder tempo se preocupando com isso ). Mas Soriano diz isso pra justificar sua natureza. E em 2006 essa natureza foi manchada com uma acusação grave. Daniel Veridiano, membro da igreja de Eli o acusou de estupro. Junto com essa acusação, outra, de burla ao fisco filipino também surgiu. Teve prisão decretada e sumiu em 2007. Em junho de 2008 foi encontrado e preso pelas autoridades filipinas. Em agosto, sua assistente Belen Talentado, forjou uma série de documentos para que mediante fiança Soriano pudesse ser solto. Conseguiu sair da cadeia e sumiu. A fraude foi descoberta, logo depois do sumiço. Agora o motivo que colocou Brother Eli na lista.
"Soriano é fugitivo da justiça filipina. Se esperava que ele fosse para três lugares que são difcultadores de extradição:Tailândia, EUA e Brasil. O mundo é um ovo, Eli Soriano hoje trouxe sua parafernália catequizante, minúscula se comparada com a que tem (ou tinha ) nas Filipinas, para Porto Alegre! Pode ser visto nas madrugadas da TV local, na Ulbra TV e também na TV Pampa, assim como também pode ser ouvido na Rádio Pampa. Ele fala em inglês, com forte sotaque asiático, mas tem uma tradutora. Qualquer pregação dele parece uma transmissão do Oscar".

Por rachel@litbr.net

Fonte: http://cpr.org.br/quem_e_eli_soriano.htm

20 comentários:

  1. Poxa R. Reis...

    Que arrependiento de não ter conhecido seu blog a mais tempo! Hoje temos mais de 2 mil blogueiros evangélicos, mas infelizmenmte a maioria deles não é sequer "sofrível". Falta conteúdo na blogosfera, e o seu blog é exatamente isso: conteúdo!

    Pode ter certeza que daqui pra frente serei figurinha carimbada por aqui, sentado confortavelmente ao redor da jabuticabeira, rs...

    Parabéns mesmo!

    Leonardo G. Silva

    ResponderExcluir
  2. Leonardo,

    Fico muito feliz em saber que gostou do meu blog, pois há muito admiro e leio o seu.

    Realmente, são poucos os blogs cristãos apologéticos.

    Escrevo pouca coisa de minha autoria (ainda vou aprender a escrever um dia, kkk) mas prezo os textos de autores cristãos que defendem muito bem a Palavra de Deus.

    Fique na paz do Senhor!

    Rocelma Reis

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber em que vc se fundamenta para dar essas informações sobre a vida de Eli Soriano. Vc poderia publicar as suas fontes????

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PELO BLOG.....HOJE ASSISTINDO BRO ELI SORIANO, O MESMO FEZ UM COMENTARIO DANDO A ENTENDER QUE APOS A SALVACAO E MORADA NO CEU SERIA POSSIVEL PECARMOS! NA MESMA PALESTRA O MESMO DISSE QUE E POSSIVEL SIM O HOMEM GERAR FILHOS ( IRMAOS EXAMINAI AS ESCRITURAS CUIDADO COM AQUILO QUE PREGADO E FALADO NAS IGREJAS) A PALAVRA DE DEUS DIZ, QUE SE POSSIVEL ATE OS ESCOLHIDOS SERIAM ENGANADOS. PAZ E GRACA

    JARBAS

    ResponderExcluir
  5. muito interessante este comentário,realmente tenho assistido alguns programas e tenho notado que ele se acha o cara,a bíblia ñ é de toda interpretada por conhecimento humano mas por revelação como diz as escrituras,certa vez ele disse a um homem q havia se separado na igreja porque ñ tinha um bom relacionamento com a esposa e ele concordou com o divórcio usando o livro de próverbios quando fala da mulher richosa,e se esqueceu de MT 5.32,e MT 19.9.fora o dízimo ele quer quebrar as igrejas,ñ importa se o Pr esta se beneficiando,o acerto de contas com o dono da igreja é que vai contar no final.graça e paz!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei em que fatos reais voc~es se baseiam em relação ao Eli Soriano, mas eu particularmente foi o unico programa religioso que eu vi na TV que deu para ver até o final, pois o resto que se apresenta no horário nobre é um lixo, vou assistir mais algumas palestras para me posicionar, mas acho que ele não é pior do que esses exploradores que existem aqui nesse país dos Tupiniquins, Onde vale tudo para arrecadar fundos para a igreja, até vender as janelas das casas para dar de ofertas é isso mesmo, teve gente que vendeu até as janelas para fazer o tal "voto".

    ResponderExcluir
  7. lgumas coisas que ele ensina realmente não testificaram em meu coração. Quanto ao dízimo acho que ele está corretíssimo é por isso que muitos pastores estão contra ele pois podem perder sua preciosa fonte de renda como os artífices da deusa diana em éfesos. Atos 19:24...
    Eli Portugal -MG

    ResponderExcluir
  8. Que coisa em! ainda tem gente que defende essa cara. Por isso que o pastor Coca Cola vai abrir centenas de igrejas no Brasil e diz que alcançará vinte milhões de seguidores. É mole ou quer mais!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente esse homem que não convém chamá-lo de irmão, tem lavado mentes que não procuram embasamento bíblico. Achei ótimo o seu texto, até por que quis procurar algo sobre esse tal Eli, por que um conhecido me trouxe 2 DVD´s dele que mais pareciam venda da herba life rsrsrs. Assim que assisti percebi que não fala nada de acordo com a palavra de Deus. A Paz do Senhor a todos!

    ResponderExcluir
  10. Apenas para acrescentar a fé de alguns e para esclarecimento a outros, encontrei um texto muito interessante sobre a fraude que o Eli, no site discernimento biblico. A Paz do Senhor! Confiram: http://www.discernimentobiblico.net/Eli%20Soriano.html

    ResponderExcluir
  11. olha ja assisti alguns progama dele,e acho que ele é marçon pos ele nega a trindade e diz que existe três deus pos esses três deuses que existe é com d minusculo porque O DEUS ao qual eu creio é com d maiusculo,e ele não cre no batismo com espirito santo.
    pos a palavra de DEUS diz:em marcos 1.v8eu em verdade,tenho-vos batizadocom agua;ele porém,vos batizará com espirito santo.
    estamos nos tempos em que temos que pedir a DEUS o dom do disirnimento,pos a propria palavra de DEUS diz:marcos 13 v5e6 E JESUS RESPONDEDO-LHES,COMEÇOU A DIZER:OLHAI QUE NINGUEM VOS ENGANE,PORQUE MUITOS VIRÃO EM MEU NOME,DIZENDO:EU SOU O CRISTO E ENGANARÃO A MUITOS.
    GRAÇA E PAZ NOEMIA.

    ResponderExcluir
  12. Lendo os comentarios abaixo, vejo como os crentes são falsos e mentirosos.
    Cambadas de pulhas,covardes,medrosos,e falam com autoridade.Como se conhecessem a autoridade.
    Os Malafaias,os Edis macedos da vida,vcs são todos pobres, infelizes,metidos a besta.
    No dia do Senhor vcs falaram -"Senhor,Senhor,no teu santo nome expulsei demonios,curei enfermos,e o Senhor dirá-"Arredem de mim satanas pois eu não te conheço.
    Cambadas de pulhas.

    ResponderExcluir
  13. Queila disse:
    Bom eu posso dizer muito sobre Eli Soriano, fui criada na igreja batista e há dois anos meu pai que sempre gostou de estudar a bíblia se interessou pelo programa, no começo nada de mais, depois resolveu ir "estudar a doutrina" em uma igreja que abriu aqui em Curitiba, começo nada de novo, depois começou a querer ir todos os dias e nós não sabíamos o que acontecia ele só dizia que ia estudar a doutrina, bem meu pai mudou completamente, ficou durante 3 meses só aprendendo a doutrina sabem como? em uma cabine com um fone de ouvido assistindo durante horas o Eli ensinar a sua doutrina, meu pai que era um pai e avô super família, agora só aceita o que o irmão Eli fala, e não participa mais da família, lá eles não comemoram nenhuma data só ação de graças e aniversário de batismo, pois pasmem tem que se batizar de novo, e proibem de sequer pisar em outra igreja, tem livro de presença e muitas outras coisas, enfim esse cara é um safado finge que fala através de Deus mas é procurado pela INTERPOL por abuso sexual e por outras coisinhas pequenas e sem importância, tem uma mansão de 3 milhões em Jurerê - SC, vem de uma família pobre segundo o próprio site diz, porém segundo meu pai ele tem muitas fazendas mas isso não importa o dinheiro é para caridade.
    o que eu sei é que essa igreja acabou com a minha família, o que peço é que prestem atenção e não deixem pessoas serem enganadas como meu pai foi, eu acredito em um |Deus verdadeiro e criou a família e jamais destruiria o que criou.
    Deus abençoe
    Queila

    ResponderExcluir
  14. ACHO QUE ELI SORIANO NÃO VAI DURAR MUITO ATÉ PORQUE FALA SÓ O QUE AS PESSOAS QUEREM OUVIR .
    JÁ APARECEU MUITOS DURANTE OS TEMPOS E AS DENOMINAÇOES CONTINUAM .
    DE TEMPO EM TEMPO APARECE UM "ZÉ",DIZENDO QUE ESTÁ TUDO ERRADO E QUE ELES FORAM ILUMINADOS .
    É MAIS FÁCIL PREGAR PARA CRENTES E CONTRA EVANGÉLICOS DO QUE AMAR O INIMIGO.SE ELE FOSSE DONO DA VERDADE ESTARIA LIBERTO DA MÁGOA QUE TEM CONTRA AS OUTRAS PESSOAS QUE NÃO CONCORDAM COM O QUE ELE DIZ.NORMAL... MAIS UM QUE DE TEMPO EM TEMPO APARECE DIZENDO TER A VERDADE.SÓ QUE A VERDADE DEVE SER MOSTRADA PARA QUEM NÃO CONHECE A CRISTO.
    É PESCADOR DE AQUÁRIO,USA JOGO DE PALAVRAS,PSICOLOGIA E DECOREBA PARA TRAZER JUSTIFICATIVA PRA MÁGOA QUE TEM COM QUEM NÃO ACEITOU SUA OPNIÃO.NÃO ESTOU DEFENDENDO AS DENOMINAÇÕES ATÉ PORQUE ACHO QUE REALMENTE SÃO SEPARADAS EM NÃO SE UNEM, MAS NO CASO DELE ELE VAI MORRER E ELAS VÃO CONTINUAR EXISTINDO RSRSR
    FIZ UMA LEITURA, QUE ELE DISSE QUE O MUNDO ACABARIA EM 2010 BEM JÁ ESTAMOS EM 2011...FUTURAMENTE VOU POSTAR PARA VCS QUAL É A JOGADA DE PALAVRAS QUE ELE USA E QUAL A DIFERENÇA DE TER A INTERPRETAÇÃO DA BIBLIA E A REVELAÇÃO DELA.ELE TEM INTERPRETAÇÃO QUE É UMA COISA QUE QUALQUER PROFESSOR DE PORTUGUES FAZ,ELE, NADA MAIS USA DO QUE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO POR ISSO SEMPRE SE PRENDE AS VIRGULAS PALAVRAS ETC...
    A REVELAÇÃO VEM GERALMENTE SEM O AUXILIO DAS PALAVRAS EXATAS ....BOM FUTURAMENTE VOU REDIGIR ESSE ESTUDO SE QUIZEREM SABER COMO É E FUNCIONA ESSE MÉTODO DE INTERPRETAR TEXTOS NÃO SÓ DA BIBLIA MAS COMO TRAZER UM ASSUNTO PARA O LADO DA VERDADE ME MANDEM UM E-MAIL...rvf127@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. ME MANDEM UM E-MAIL E MOSTRO COMO ELE CONVENCE AS PESSOAS...RVF127@HOTMAIL.COM QUANDO VOCES DESCOBRIREM VERAO QUE É FÁCIL É QUESTÃO DE DOM.

    ResponderExcluir
  16. muito fala fala mas antes de falarem as coisas tem que ser provadas e os pseudo cristãos só querem usar Deus como shopping pedem até pra curarem dor de cabeça nas igrejas e ainda dão testemunho disso. ora tão com dor de cabeça comprem anador.

    ResponderExcluir
  17. Já fui desafiado pelo pessoal do Eli a ir enfrentá-lo pessoalmente, e pretendo fazer isso. Antes, porém, desafiei Eli Soriano a participar de um debate escrito. O Tema: "A Igreja pode assalariar obreiros?". No inicio estavam fogosos com a idéia, e mandando que eu enviasse a proposta para o e-mail do Eli Soriano. Agora, já na segunda semana, sequer uma palavra de resposta... Será que ele aceitará, ou precisa de sua verborréia para "provar" suas idéias?

    Desafiando Brother Eli Soriano
    +Rev. Marcelo Lemos
    Blog Olhar Reformado

    ResponderExcluir
  18. Estive lendo alguns comentários e fiquei impressionado, realmente as pessoas não estão se importando com as palavras de Nosso Senhor Eterno. Obs: comento os comentários
    O nosso Senhor Yeshua, ao qual chamam de Jesus (Nada contra), declarou e citou um texto em Isaias cap 29 verso 13, este povo me honra com os lábios, porém seu coração está longe de mim. Peço à todos, preocupem-se com as verdades Bíblicas, e não com manipulações e interesses de pessoas inescrupulosas e obreiros fraudulentos, lobos devoradores, como previu o Apóstolo do Senhor em Atos Cap. 20 verso 29. A maioria das pessoas, e não só evangélicos, é enganada porque não se importa em conhecer as verdades Bíblicas; No livro de Oséias cap. 4 verso 6 diz: O meu povo foi destruído porque lhe falta conhecimento. Em 1 aos coríntios o Apostolo Paulo, no cap 3 diz que o fundamento da igreja é CRISTO, e não DÌZIMOS, ou QUAISQUER ordennaças. NUNCA houve desde os primórdios Bíblicos na era dos Apóstolos alguém que pregasse a PALAVRA com tanta propriedade e imparcialidade como o Irmão Ei, Pelo AMOR DE DEUS abram os Olhos, pois cego é aquele que não quer ver; quando o Senhor Jesus, Trouxe o Evangelho do Reino De Deus, foi crucificado porque BATIA de FRENTE com o sistema vigente que se baseava na lei de Moisés, e eles mesmo não cumpriam e viviam na hipocrisia Lamento O que o Saulo disse em seu comentário, pois fala do que não conhece, realmente AS PALAVRAS do SENHOR não podem ser interpretadas por técnicas e sim por revelação de Deus, porém estas revelações só acontecem quando a Bíblia é mencionada com a preocupação de trazer SALVAÇÂO e não manipular pessoas que não teem compreensão do Espírito Santo. Posso não concordar com tudo o que diz o Irmão Eli, porém NUNCA EXISTIU, e sinceramente não sei se existirá alguém que tenha a coragem de falar as verdades Bíblicas sem puxar brasa para sua sardinha. Lamento que os pastores ao invés de prestar a devida atenção nas verdades Bíblicas apedrejam, pois não querem perder suas fontes de renda, E se vocês querem saber qual era a finalidade do Dízimo leiam Deuteronômio cap 26 a partir do verso 12. O Dízimo não era e nem é para os pastores andar de carrão e este é o medo principal da maioria, perder a manipulação sobre as almas inconstantes e inocentes. Que Nosso Senhor abençoe a vida do Irmão Eli e faça prosperar este MINISTÉRIO ÚNICO, levantando Pregadores autênticos, compromissados com as Palavras do Senhor e não com suas mordomias particulares.

    Quem tiver dúvidas sobre as verdades Bíblicas podem escrever, estarei pronto par tirar quais quer dúvidas: e_vigponce@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. bom pessoal eu gostei do site mas só tem pessoas criticando o irmão Eli, não tem ninguém que fale bem dele, assim vai ficar chato e mesquinho só havendo criticas e acusações , eu penso que se deve haver um debate real para os esclarecimentos dos fatos sem falar que vai ser divertido e também vai dar uma base do que é certo e errado. Eu só sei o que eu vejo na televisão que ele a todo momento ele pede que o encare-o cara a cara, falando diretamente e muita gente não o procura para fazer um debate. Então a base logica é que essas pessoas tem medo e sabem que estão erradas e não o desafiam para descobrir quem é que está enganando e falando mentiras.A minha solução e um debate assim não ficaria um falando de um lado e o outro do outro. Seria muito legal , só que não há muitos debates infelizmente !!!

    ResponderExcluir
  20. E de se estranhar que apareça um maluquinho lá das Filipinas com simpatia de bom moço pra pregar as boas novas. É no mínimo óbvio que por trás de tanta fé gratuita algo não cheira bem!!! Eu não defendo não. Onde há fumaça há fogo!!!Manda ele dizer lá no pais dele que foi caluniado e faz ele abrir uma igreja lá na cadeia filipina de Deus. Porque será que ele não quiz isso? Porque não foi vontade de Deus? E sua distorção bíblica? E essa história de abuso sexual? Manda esse cara pregar no Japão! Acho que lá eles proibiriam, ou melhor, tenho quase certeza disso!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails