segunda-feira, março 01, 2010

Pastor é um Falso Profeta?




Um falso profeta independe de ser pastor ou ter algum cargo na igreja.

O falso profeta quebra princípios bíblicos, acrescenta ensinos à Palavra de Deus, levando a quem os segue a práticas não-bíblicas. Usa de "milagres", "sinais" e "maravilhas"; se equipara ao próprio Jesus, e aparenta ser uma humilde ovelha.

Há pastores que são falsos mestres ou falsos profetas? Sim.

Mas há também muitos pastores sinceros, honrados, que verdadeiramente seguem a Cristo e pastoreiam suas ovelhas.

Não há como generalizar.

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mt 24:24)

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." (2 João 18-19)

Por Rocelma Reis

(Recebi essa pergunta pelo http://www.formspring.me/rocelma)

2 comentários:

  1. è muito triste saber que a tantos falsos pastores por ai, li um livro fala sobre isso chama A ordem é Amém do autor John Chelh é muito bom , acho que vão gostar!!!

    ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br

    sinopse:Joseph Sulivam , um antigo corretor de imovéis , encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros,e nessa nova trajetória , se torna pastor de mais uma igreja evangélica.Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade , enganando os fiéis , e aumentando o seu patrimônio pessoal , mas DEUS tem planos para reverter essa situação.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Suelen.
    Não conheço o livro e o autor, mas a descrição parece bem interessante.
    Obrigada e fique com Deus!

    Rocelma

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails